Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONTRA O COVID-19

Bahia coloca CT à disposição para abrigar pacientes com coronavírus!

O clube colocou o "Fazendão", como é conhecido, à disposição do Governo estadual para tratar dos pacientes

Marcello Sapio Publicado em 19/03/2020, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia coloca CT à disposição para atender pacientes com coronavírus - Divulgação Bahia
Bahia coloca CT à disposição para atender pacientes com coronavírus - Divulgação Bahia

O Bahia é conhecido, não só no Brasil, como no mundo, por se envolver em causas sociais, como questões raciais, lutas contra a homofobia e vários outros temas de diversidade.

Nesta quinta-feira, 19, o clube anunciou mais uma medida social que recebeu diversos elogios da população.

O clube ofereceu o CT, conhecido como "Fazendão",  para o Governo do estado da Bahia, para servir de alojamento para o tratamento de pessoas com o coronavírus.

O Tricolor anunciou através de suas redes sociais com o título "Fazendão à disposição" e com a legenda: "Colocamos um de nossos CTs à disposição do governo para receber pacientes com COVID-19, o tempo que precisar. Após inspeção hoje, a Secretaria de Saúde do Estado aprovou o local. Casa do Bahia até janeiro, o Fazendão tem 125.000 m2 e 3 pavilhões com salas e 28 quartos"

Além disso, o Governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), já anunciou que enviará para o centro de treinamento os pacientes que não estão em estado grave.

Pelo Twitter, também, o político disse que as autoridades de saúde visitaram as instalações do Bahia e aprovaram o local para servir como abrigo.

Vale lembrar que o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste estão paralisados por conta da epidemia de coronavírus, o que facilitou a aprovação das autoridades.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.