Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI SAIR?

Presidente do Atlético-MG fala sobre chances de renúncia e SAF

Sérgio Coelho, dirigente do Atlético-MG, foi sincero sobre os rumores acerca de uma possível renúncia e rebateu críticos do modelo SAF no cenário nacional

Sérgio Coelho (no meio), presidente do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Sérgio Coelho (no meio), presidente do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético/Flickr

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, quebrou o silêncio sobre os rumores que abordam a possibilidade de sua saída do cargo no clube. A hipótese foi levantada após Marcus Salum, dirigente da SAF no América-MG, ter tido, em entrevista ao podcast “Sou Deca”, que o comandante do Galo quase renunciou após a mudança de lado em relação à Liga Forte Futebol (LFF) para acertar com Libra.

Contudo, Coelho negou que estaria deixando a diretoria do Alvinegro. “Eu não falei em renunciar. Eu estou junto com a equipe, o nosso grupo. Meu mandato vai até o fim do ano. Até lá, estamos firmes. Vamos ver como vai ser [a presidência] com a SAF”, pontuou. Além disso, Sérgio aproveitou para rebater os críticos do modelo de gestão a ser implementado no Atlético.

“Então, que tragam uma proposta melhor. Eu falei em coletiva que é fácil, que é simples. Que eles venham com R$ 900 milhões para pagar empréstimos e avais dos 4 R’s, façam esse aporte e assumam o Atlético. Saímos na hora que eles chegarem”, cravou. “Vir para a porta da sede, fazer movimento, a gente respeita, é democrático. A gente sabe que não é só a vontade do torcedor, tem outras questões envolvidas”.

Da mesma maneira, o presidente continuou a defender a SAF, utilizando a grande dívida acumulada pelo clube como justificativa para o seu estabelecimento. “Isso é coisa de anos. A nossa gestão, as receitas geradas durante dois anos e meio, aumentamos em 50% em relação ao ano que mais tinha faturado, que foi 2019, pagamos todos os custos, ainda tem um superávit, mas o clube só aumenta a dívida, juros de 15%, 18%, 20% ao ano”, ressaltou.

Treino do Atlético-MG
Treino do Atlético-MG (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

“O clube não dá conta de arcar com uma dívida que, quando assumi, era R$ 1,3 bilhão. Tem solução? Tragam, ao invés de criticar. Simples. Respeito as críticas, respeito entrar na Justiça. Ao invés de entrar na Justiça pedindo liminar, traga solução”. O Atlético-MG volta a campo neste sábado, 22, para enfrentar o Grêmio, no Brasileirão 2023.