Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / A MELHOR?

Presidente da FIFA comemora Copa: "Melhor fase de grupos da história"

Presidente da FIFA, Gianni Infantino, falou nesta quarta-feira, 7, sobre o que tem achado da Copa do Mundo, tanto na qualidade dos jogos quanto seus espectadores

Redação Publicado em 07/12/2022, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da fifa fala sobre Copa do Mundo - Getty Images
Presidente da fifa fala sobre Copa do Mundo - Getty Images

No primeiro dia sem jogos da Copa do Mundo desde seu início, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, falou nos canais da entidade sobre o que achou da competição até aqui. Foram só elogios, claro, tanto à qualidade dos jogos, quanto aos públicos dentro do estádio e espectadores ao redor de todo o mundo.

"Não tenho dúvidas de que foi a melhor fase de grupos da história. Nós conseguimos ter um êxito fantástico nesse período e ficamos orgulhosos disso. Eu posso dizer isso claramente, já que assisti todos os jogos. Sei que o melhor ainda está por vir, as próximas fases também prometem bastante", elogiou o presidente.

Outro ponto abordado pelo mandatário foi o público nos estádios, já que algumas pessoas tinham expectativa de menores números pelo Catar não ser um país não tem tradição no esporte. Mesmo assim, a média até aqui é de 51 mil, sendo que apenas o Lusail supera os 80 mil lugares, o que mostra a boa presença dos torcedores.

"Além da qualidade dos jogos, vimos estádios fabulosos aqui no Catar. Todos eles com uma grande estrutura e com um público fantástico. É sempre nisso que a Fifa estava interessada, a melhor acomodação a todos os fãs de futebol", completou o presidente, que também confirmou a expectativa de 5 milhões de telespectadores até a final do Mundial.

Presidente elogiou presença nos estádios do Catar
Presidente elogiou presença nos estádios do Catar / Créditos: Getty Images

Com dois dias de folga para os jogadores que ainda estão vivos no torneio, a fase de quartas de final começa na próxima sexta-feira, 9, com jogos entre Brasil e Croácia, além de Argentina e Holanda. No dia seguinte será a vez de Portugal e Marrocos se enfrentarem para conhecerem o adversário do vencedor de Inglaterra e França.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!