Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO SEGURO!

Presidente da FFERJ estipula prazo para que os clubes cariocas retomem as atividades

Ao que tudo indica a entidade confeccionará um protocolo chamado Jogo Seguro; entenda!

Pedro Ungheria Publicado em 15/04/2020, às 07h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Carioca, aos poucos, deverá ser retomado! - Divulgação
Campeonato Carioca, aos poucos, deverá ser retomado! - Divulgação

O calendário esportivo segue paralisado por conta da pandemia de coronavírus. No Rio de Janeiro, por exemplo, as atividades foram interrompidas no dia 16 de março e, até então, não se tinha previsão para que algo fosse retomado. Em uma entrevista exclusiva para a FoxSports, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro contou alguns planejamentos que estão sendo trabalhados.

No bate-papo com Vanessa Riche, o mandatário Rubens Lopes revelou que a entidade já está trabalhando na confecção de um protocolo, nomeado Jogo Seguro, que visa a volta das atividades. A ideia é que as grandes autoridades aceitem as imposições do mesmo e os clubes possam voltar para as suas rotinas de treinamentos e, consequentemente, aos jogos.

Segundo Rubens, a expectativa principal é de que até o final deste mês de abril os clubes já tenham voltado a treinar, só que sob os cuidados necessários, sempre.

"No momento, temos condições de oferecer um plano, uma bolha de segurança para o início de atividades de treinamento, sem nenhum risco. Acho que estaremos com tudo pronto antes do fim desse mês (abril), o que não significa que venha acontecer nesse período, que depende de autorização superior, da autoridade de saúde a quem compete essa decisão”, disse ele.

Logo, Lopes foi questionado sobre a questão das partidas do Campeonato Estadual. Ciente de que se trata de outro pilar deste processo de retomada das atividades, o presidente afirmou que o torneio será disputado até o final, sem adaptações em relação ao método de confrontos.

“Quanto ao retorno de competição, é outra etapa. Entendemos que, dificilmente, essas partidas venham a ser realizadas com público, acho que isso não deve acontecer. Não se sabe até quando vai ter a quarentena, acredito que possa retornar mais breve do que se imagine. O Campeonato Estadual vai acabar em campo. Não há hipótese, zero. Não há virada de mesa. Foi uma decisão unânime dos 16 clubes que compõem a Série A”, finalizou ele.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.