Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Clubes e Ferj se reúnem para definir futuro do Campeonato Carioca

Federação informa que houve unanimidade nas decisões sobre a retomada do torneio

Gabriela Santos Publicado em 03/04/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clubes e Ferj se reúnem para definir futuro do Campeonato Carioca - Divulgação/ FERJ
Clubes e Ferj se reúnem para definir futuro do Campeonato Carioca - Divulgação/ FERJ

Representantes de clubes do Rio de Janeiro e o presidente da Ferj, Rubens Lopes, ser reuniram virtualmente na quarta-feira, 1. Entre as questões levantadas, esteve a garantia de que o Campeonato Carioca será decidido em campo.

De acordo com o comunicado da Federação, as equipes foram unânimes na decisão e definiram que o torneio estadual vai voltar assim que houver o aval das autoridades responsáveis por combater a pandemia de coronavírus. A princípio, sem a presença de público.

Participaram da reunião os presidentes do Botafogo (Nelson Mufarrej), do Fluminense (Mário Bittencourt) e do Vasco (Alexandre Campello). Representaram o Flamengo os diretores Bruno Spindel e Cacau Cotta. Também participaram representantes dos clubes menores, além de Alfredo Sampaio, do Sindicato dos Atletas, e Zé Mário, do Sindicato dos Treinadores.

Faltam duas rodadas para o encerramento da Taça Rio, que ainda tem a disputa das fases semifinal e final. Caso o Flamengo seja campeão, como aconteceu na Taça Guanabara, e tenha a maior pontuação na somatória dos dois turnos, fica com o título estadual. Se outro time vencer a Taça Rio ou somar mais pontos do que o Rubro-Negro no geral, a federação precisará de mais duas datas para a decisão do campeonato.

Os clubes decidiram ainda enviar à TV Globo uma carta solicitando o pagamento da última cota dos direitos de TV da competição. Em nota oficial divulgada após a reunião, a Ferj informou que houve unanimidade em todos os pontos definido:

"1) Só retornar com a competição após orientação e diretriz positiva dos órgãos de saúde;

2) Finalizar o Campeonato Carioca em campo, na forma do regulamento;

3) Manter entendimentos com a CBF para desenhar cenários do calendário e cobrar informativos, constantes e periódicos de suas posições e ações que estão sendo realizadas para minimizar os impactos da situação atual sobre o futebol e os caminhos futuros;

4) Encaminhar documento à TV Globo sobre sua decisão de suspender o pagamento da última quota, faltando menos de uma semana para quitar a obrigação, fato inédito em mais de 25 anos de simbiose.

5) Reavaliação e nova reunião dia 10 de abril."


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.