Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PREMIER LEAGUE

Premier League tem acordo para declarar o título da temporada ao Liverpool, diz jornal

Reunião com os clubes ingleses foi marcada para a próxima quinta, 19, e os Reds podem ganhar o título sem terminar a competição

Gabriela Santos Publicado em 14/03/2020, às 13h09

Premier League tem acordo para declarar o título da temporada ao Liverpool
Premier League tem acordo para declarar o título da temporada ao Liverpool - GettyImages

De acordo com o Telegraph, o Liverpool pode ser declarado o campeão da Premier League 2019/2020 na próxima quinta-feira. O jornal disse que os clubes do Campeonato Inglês estariam dispostos a encerrar a temporada a nove partidas para o fim e decretar o título ao time comandado por Jürgen Klopp.

Devido à pandemia de coronavírus, a Premier está suspensa até 4 de abril, com a possibilidade de prorrogação do prazo. Uma reunião com os clubes da Inglaterra foi marcada para quinta-feira, 19 e os dirigentes não estão convencidos de que é apropriado dar continuidade ao Campeonato Inglês.

Segundo o Telegraph, encerrar a temporada da Premier League como está agora é uma das opções que está sendo considerada pelos clubes. Como o Liverpool lidera a tabela com 25 pontos a frente do City, não haveria reinvindicação do título inglês, uma vez que os Reds precisariam de apenas duas vitórias para ser campeão.

No entanto, a maior preocupação fica na parte de baixo da classificação. Cinco clubes estão brigando contra o rebaixamento: Norwich, Aston Villa, Bournemouth, Watford e West Ham. Estes últimos três estão empatados com 27 pontos. Em sua coluna no The Sun, a vice-presidente do West Ham, Karren Brady, defendeu que a temporada do Campeonato Inglês seja anulada, sem declarar um campeão.

O jornal aponta que uma solução para a parte inferior da tabela seria não decretar nenhum rebaixamento. Além disso, também é proposto que dois clubes subam de divisão (Leeds e West Brom) e a Premier League fique com 22 equipes na próxima temporada.

O Campeonato Inglês foi suspenso até 4 de abril, mas ainda não se sabe se a competição será retomada nesta data.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!