Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RODADA PREMIER LEAGUE!

Premier League: Liverpool vence de virada e United perde em casa

Neste sábado, 9, o Liverpool bateu o Crystal Palace, pelo placar de 2 a 1, enquanto o Manchester United foi superado pelo Bournemouth por 3 a 0

Redação Publicado em 09/12/2023, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League: Liverpool vence de virada e United perde em casa - Getty Images
Premier League: Liverpool vence de virada e United perde em casa - Getty Images

Neste sábado, 9, a Premier League teve a continuidade da sua 16ª rodada. Sendo assim, no Selhurst Park, o Crystal Palace recebeu o Liverpool e foi derrotado, pelo placar de 2 a 1, e ainda teve um jogador expulso. Por outro lado, no Old Trafford, o Bournemouth visitou o Manchester United e arrancou uma vitória muito importante por 3 a 0.

Na partida entre Crystal Palace e Liverpool, os Reds, mesmo jogando fora de casa, dominaram o jogo sem muitos problemas. Mesmo com toda a pressão dos visitantes, os donos da casa seguraram o empate no primeiro tempo e, logo no início da segunda etapa, abriu o placar com Mateta, em boa cobrança de pênalti.

No entanto, mesmo com a vantagem aberta, o Palace se perdeu e ficou desorganizado após a expulsão de Jordan Ayew, que recebeu o segundo cartão amarelo após falta dura. Assim, com um jogador a mais, o Liverpool aproveitou e virou o placar, com gols de Salah e Elliot, já nos acréscimos. Fim de jogo! 2 a 1.

Em contrapartida, no Old Trafford, as coisas não foram tão boas para o Manchester United, que foi surpreendido logo nos primeiros minutos. Aos 5’, Solanke apareceu em condições e abriu o placar, deixando os Red Devils em desvantagem, mesmo jogando em casa. A equipe de Ten Hag tentou evitar, mas desceu para o vestiário perdendo.

Momento da comemoração do Bournemouth
Momento da comemoração do Bournemouth (Crédito: Getty Images)

Na volta para a segunda etapa, o Manchester United pressionou e buscou pelo menos um empate, mas o Bournemouth se defendeu bem e, quando os mandantes menos esperavam, sofreram o segundo gol de Billing. Em cobrança de escanteio, os visitantes aumentaram a vantagem, com Senesi, e sacramentar a vitória. Fim de jogo! 3 a 0.