Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RODADA PREMIER LEAGUE!

Premier League: Arsenal vence e Manchester United tropeça novamente

Neste domingo, 7, o Arsenal venceu o Newcastle, enquanto o Manchester United tropeçou novamente e foi derrotado pelo West Ham; giro da Premier League

Gustavo Aurélio Publicado em 07/05/2023, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League: Arsenal vence e Manchester United tropeça novamente - Getty Images
Premier League: Arsenal vence e Manchester United tropeça novamente - Getty Images

Neste domingo, 7, Arsenal e Manchester United entraram em campo pela Premier League, em confrontos diferentes. Enquanto os Gunners venceram o Newcastle, jogando fora de casa. Os Red Devils foram derrotados pelo West Ham, também atuando como visitantes. Confira os detalhes das partidas!

A partida entre Newcastle e Arsenal começou muito movimentada, com uma pressão dos donos da casa. Após chute de Bruno Guimarães, o juiz assinalou pênalti por um possível toque na mão, que não existiu. Assim, a penalidade foi retirada com auxílio do VAR. No entanto, em um momento em que estavam piores no jogo, os Gunners abriram o placar com Odegaard, que finalizou de fora da área com maestria, aos 14’.

No decorrer do confronto, as duas equipes travaram momentos tensos dentro de campo, com muita disputa e certa calor emocional. Porém, ainda deu tempo de o Arsenal ampliar e sacramentar a vitória, já no segundo tempo, com gol contra de Schar, após cruzamento forçado de Martinelli. Fim de jogo! 2 a 0.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, com um jogo muito truncado, sem mostrar nenhuma grande chance para nenhum dos lados. Até os 26 minutos, quando Benrahma finalizou sem muita força de fora da área, mas contou com uma falha de De Gea, que deixou a tentativa defensável balançar as redes.

Comemoração do gol do West Ham (Crédito: Getty Images)
Comemoração do gol do West Ham (Crédito: Getty Images)

Na segunda etapa, o Manchester United tentou impor um ritmo mais acelerado, mas quem criou as melhores chances foi o West Ham, que foi se aproximando de seu segundo gol. Soucek chegou a ampliar o placar, com assistência de Paquetá, mas o tento foi anulado por impedimento. Os Red Devils pressionaram, mas não conseguiram o resultado. Fim de jogo! 1 a 0.