Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA BRIGA PELO TÍTULO!

Arsenal vence Chelsea e segue vivo na briga pela Premier League

No confronto entre Arsenal e Chelsea, válido pela 33ª rodada da Premier League, os Gunners não tomaram conhecimento dos Blues e venceram por 3 a 1

Gustavo Aurélio Publicado em 02/05/2023, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal vence Chelsea e segue vivo na briga pela Premier League - Getty Images
Arsenal vence Chelsea e segue vivo na briga pela Premier League - Getty Images

Nesta terça-feira, 2, o Arsenal recebeu o Chelsea, em partida válida pela 33ª rodada da Premier League. O confronto entre as duas equipes de Londres contou com um início avassalador dos Gunners, que marcaram três gols no primeiro tempo e garantiram a vitória por 3 a 1.

Nos primeiros minutos da partida, as duas equipes começaram a se estudar e mostraram dificuldades em criar jogadas agudas. Aos 14’, Saka teve a primeira grande chance para o Arsenal, mas acabou cabeceando para fora. No entanto, dois minutos depois, Xhaka encontrou Odegaard, que finalizou com maestria no alto, sem chances para Kepa.

Em seguida, aos 30’, a dupla dinâmica atuou novamente e o norueguês marcou seu segundo gol na partida, ampliando a vantagem para o Arsenal. Aos 34 minutos, foi a vez de Gabriel Jesus, que aproveitou a sobra da defesa dos Blues e mandou para o fundo da rede, anotando seu 10º gol nesta edição da Premier League. Intervalo! 3 a 0.

Na volta para segunda etapa, o Arsenal continuou sendo muito superior ao Chelsea, pressionando a defesa dos Blues e dando trabalho para Kepa, que teve que fazer pelo menos duas defesas importantes nos primeiros 15 minutos. Em contrapartida, os visitantes tentaram criar algumas chances através de contra-ataques, mas não tiveram sucesso.

Odegaard comemorando um de seus gols contra o Chelsea (Crédito: Getty Images)
Odegaard comemorando um de seus gols contra o Chelsea (Crédito: Getty Images)

Até que, aos 19’, Madueke recebeu um ótimo lançamento de Kovacic, colocou na frente e tirou do alcance de Ramsdale. Na sequência, os Blues tentaram continuar pressionando, em busca de mais um gol para diminuir o prejuízo e talvez chegar a um empate. No entanto, os Gunners conseguiram segurar o resultado com êxito. Fim de jogo! 3 a 1.