Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PARALISADO!

Prefeito do Rio anuncia que jogos de futebol estão proibidos na cidade de 26 de março a 4 de abril; saiba mais!

Município não poderá sediar jogos enquanto durar o novo decreto que visa conter o número de casos de coronavírus

Redação Publicado em 23/03/2021, às 06h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Visão aérea do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - GettyImages
Visão aérea do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - GettyImages

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 22, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes anunciou que por conta do novo decreto municipal, que visa barrar o número de casos de coronavírus, o Campeonato Carioca não poderá ser realizado na cidade de 26 de março a 4 de abril.

"No Rio não pode e no Caio Martins (em Niterói) também não", disse ao ser perguntado sobre a realização de jogos na cidade.

Por outro lado, de acordo com nota da Prefeitura do município, os clubes vão poder seguir treinando presencialmente durante este período, diferentemente do que está acontecendo em outros Estados que tiveram seus campeonatos paralisados.

A medida do "superferiado", já anunciado pelo Governo do RJ vai durar justamente entre os dias 26 de março a 4 de abril. Nisso, os novos decretos só autorizam a funcionar os serviços essenciais durante esses 10 dias.

Segundo informações do site "Globo Esporte", os clubes foram pegos de surpresa com o anúncio do prefeito do Rio e agora, buscam medidas para que a competição não seja paralisada.

Uma das possibilidades é levar os jogos dos times grandes para cidades do interior, como Volta Redonda, no Sul Fluminense, e Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, onde o decreto não está em vigor.

Já os pequenos clubes teriam mais opções, como o Estádio Laranjão, do Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por exemplo.

Diante da decisão, Botafogo Vasco se pronunciaram:

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que acatará todas as Medidas de Proteção à Vida anunciadas pelo Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na tarde desta segunda-feira (22/03).

O Clube aguarda as diretrizes da Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro (FFERJ) referentes à continuidade do Campeonato Carioca de 2021.

O Vasco informa ainda que manterá a rotina de treinamento das suas equipes por entender que os Centros de Treinamento são locais que possuem controle na circulação de pessoas e não se enquadram nos ambientes de restrição que constam no decreto divulgado pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

O Clube reforça que seguirá todos os protocolos sanitários, como vem fazendo desde o início da pandemia".