Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DETONOU!

Português detona vida dos treinadores no Brasil: "Mais para morrer do que para sobreviver"

Comandante ficou no país por mais de dois meses e foi demitido após sequência de resultados negativos

Guilherme Assumpção Publicado em 22/02/2020, às 20h20

Augusto Inácio trabalhou no Avaí em sete partidas
Augusto Inácio trabalhou no Avaí em sete partidas - Transmissão TV Globo

O treinador português Augusto Inácio teve uma breve passagem no futebol brasileiro no ano de 2020. O profissional trabalhou no Avaí durante sete gols e acabou sendo demitido após uma sequência ruim de resultados.

Em entrevista para o jornal A Bola, de Portugal, Augusto não poupou palavras ao analisar o futebol do Brasil. Para ele, a vida dos treinadores no país é muito injusta e que basta alguns resultados negativos para que as demissões sejam concretizadas

“O futebol brasileiro é uma pistola com uma bala lá dentro e uma roleta russa. Sabendo agora como aquilo é, é tudo como eu quero. No Brasil é mais para morrer do que para sobreviver. No início é tudo uma maravilha, dizem que estão conosco, mas é tudo mentira”, detonou Inácio.

No entanto, o treinador afirmou ter tido boas percepções também. Ele conta que muitos jogadores possuem enorme potencial e que deixou uma cultura de exigência no clube catarinense.

“O que trago de positivo? Perceber aquela mente, como querem trabalhar. É possível encontrar jogadores com muito boa qualidade nas diferentes séries e não se gastar muito. Deixei marca de rigor e cultura de exigência, vamos ver o que vai acontecer no futuro”, avaliou.

Questionado sobre um possível convívio com Jorge Jesus, Augusto garantiu que não conversou com o Mister e que cada um tem sua vida.

“Não falamos, cada um tem a sua vida. O Flamengo está a ganhar, ganhar, ganhar, Jesus é um nome incontornável, está num momento muito bom, mas todos os outros treinadores, sejam portugueses ou não, não têm hipótese nenhuma porque são logo despedidos”, finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!