Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Rodrigo Santana é apresentado no Avaí e espera protagonismo do clube: "Temos que buscar o título"

Treinador chega ao Leão da Ilha para substituir o português Augusto Inácio, demitido no último dia 14

Gabriela Santos Publicado em 18/02/2020, às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Santana é apresentado no Avaí e espera protagonismo do clube: "Temos que buscar o título" - YouTube
Rodrigo Santana é apresentado no Avaí e espera protagonismo do clube: "Temos que buscar o título" - YouTube

O técnico Rodrigo Santana foi apresentado no Avaí nesta terça-feira, no auditório da Ressacada, em Florianópolis. Ele assumiu o comando do time após a demissão do técnico português Augusto Inácio, demitido no último dia 14 - com apenas sete partidas no comando da equipe. Na coletiva, o novo treinador afirmou que espera um protagonismo da azurra.

“Quando mais se afunila, mais difícil fica. O Catarinense sempre foi concorrido. Vejo o Brusque se destacando e batendo de frente com os grandes. Os clubes com menos tempo de pré-temporada demoram mais para engrenar. O tempo é curto, mas precisamos reagir. Nos cobramos bastante para ir bem. Mais um vez eu digo que o Avaí tem que ser protagonista e buscar o título. Não consigo pensar no segundo semestre sem pensar aqui no estadual”, disse.

O último trabalho de Rodrigo Santana como técnico foi no Atlético-MG, começando como interino após a demissão de Levir Culpi. A passagem no Galo, no entanto, durou poucos meses. Ele foi demitido em outubro de 2019, por causa do desempenho do time no Campeonato Brasileiro: foram seis derrotas seguidas, algo que não acontecia desde 1993. A ausência do clube na final da Sul-Americana também foi considerada no seu desligamento.

“Joguei como atleta por dois anos em Santa Catarina e iniciei em 2010 como treinador. Fui campeão invicto aqui no Estado pelo sub-20, em 2011. Rodei muito as cidades e gosto da cultura e maneira de jogar em Santa Catarina”, disse.

“Aprendi muito com a raça, força e de não ter bola perdida. Guardo o que tenho de bom. Priorizo ter a bola, mas não podemos esquecer que tem jogos que é necessário mais força. Procurar mesclar para ter sempre um Avaí mais forte”, acrescentou.

No mês passado, Rodrigo Santana foi à Europa conhecer clubes e acompanhar partidas da Premier League. Na coletiva de apresentação, o técnico destacou algumas situações observadas pela Inglaterra, além de elogiar a disciplina tática das equipes e a organização dos clubes.

“Há nove anos que eu não tenho férias por conta do trabalho. Quando sai da última equipe fui na Granja Comary tirar a licença dos treinadores da CBF e depois fui à Inglaterra ver a Premier League, entender o estilo deles. Todas as equipes são fortes. O comportamento e comprometimento tático estão acima de tudo, um jogo muito mais veloz, muito por conta do clima frio. A velocidade da bola é mais rápida por conta da grama baixa. Coisas que não conseguimos implantar aqui por ser mais quente. Mas acompanhei vários jogos e vi alguns treinos. Treinadores que me agradam no estilo, como o Ancelotti (do Everton) com a linha de quatro. O Klopp (técnico do Liverpool), que marca em linha baixa, mas sai rápido. A gente sabe que traz um pouco das ideias para mesclar”, disse Rodrigo Santana.

A estreia de Rodrigo Santana no Avaí será no dia 2 de março, às 20h, diante do Tubarão, pela sétima rodada do Catarinense. Com 10 pontos, a azurra briga pela classificação às quartas de final. Até lá, o treinador terá um período dedicado exclusivamente aos treinamentos.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.