Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Portugal x Suíça: veja o 'Raio-X' do confronto da Copa do Mundo

Portugal x Suíça é uma das partidas válidas pelas oitavas de final na Copa do Mundo; confronto vai acontecer na tarde desta terça-feira, 06

Redação Publicado em 06/12/2022, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portugal x Suíça marca o último jogo das oitavas de final - GettyImages
Portugal x Suíça marca o último jogo das oitavas de final - GettyImages

Portugal x Suíça é um dos embates na Copa do Mundo válido pelas oitavas de final. A partida decisiva para as seleções acontece nesta terça-feira, 06. A bola vai rolar a partir das 16h (horário de Brasília) e terá o Lusail Stadium como palco da disputa por vaga na próxima fase. E para esquentar o clima, o SportBuzz te mostra o 'Raio-X' do confronto.

As equipes vêm de momentos relativamente similares na fase de grupos. A seleção de Portugal obteve uma excelente campanha, com duas vitórias (contra Uruguai e Gana) e apenas um revés, sofrido na rodada final para a Coreia do Sul, o que acabou lhe rendendo seis pontos somados e a liderança de sua chave. Já a Suíça ficou em segundo no grupo do Brasil.

A Suíça, por sua vez, também obteve dois triunfos (diante de Camarões e da Sérvia) e levou a pior somente contra o Brasil, pelo placar tímido de 1 a 0, com gol de Casemiro. Assim, os suíços chegaram ao segundo lugar de sua chave, atrás apenas da equipe canarinha. Agora, eles tentam aprontar para cima do selecionado português.

O elenco que triunfar em Portugal x Suíça vai enfrentar a seleção de Marrocos, já nas quartas de final. A partida poderá ser acompanhada nesta terça-feira, 06, ao vivo, a partir das 16h: na televisão, será transmitida pela TV Globo e pelo sportv; no streaming, pela Globoplay; e na CazéTV (Youtube e Twitch). O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo.

Montagem de fotos antes de Portugal x Suíça
Portugal x Suíça marca o último jogo das oitavas de final (Crédito: GettyImages)