Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PERDERAM, MAS CLASSIFICARAM!

Jogadores de Portugal abrem o jogo após derrota para a Coreia do Sul

Mesmo sofrendo a virada para a Coréia do Sul, Portugal se classificou para as oitavas da Copa do Mundo na 1ª colocação do grupo H; veja as declarações dos portugueses

Redação Publicado em 02/12/2022, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores portugueses falam após derrota para a Coreia do Sul - Getty Images
Jogadores portugueses falam após derrota para a Coreia do Sul - Getty Images

Nesta sexta-feira, 2, Portugal foi derrotada pela Coreia do Sul, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Apesar da derrota por 2 a 1, os portugueses mantiveram a 1ª colocação do grupo e seguem garantidos nas oitavas de finais. Mesmo com uma campanha bem encaminhada, jogadores da equipe se pronunciaram decepcionados após o apito final.

"Faltou sermos mais Portugal, termos mais dinâmicos no último terço. Podíamos ter marcado mais, eles marcaram numa bola parada e numa transição”, disse António Silva. No entanto, não deixou de destacar a classificação, que era o foco da equipe. “Ficámos no primeiro lugar e conseguimos os oitavos de final, essa era a nossa ambição”, complementou.

Ricardo Horta, autor do único gol de Portugal na partida, também demonstrou um discurso muito parecido. "Não era o resultado que queríamos, mas conseguimos o primeiro lugar. A derrota não representa nada porque passamos em primeiro, claro que queríamos vencer, mas estes jogos são muito equilibrados”, afirmou.

Ainda destacou a emoção de jogar uma Copa do Mundo e, mais do que isso, balançar as redes na principal competição do futebol mundial. “A nível pessoal, era um sonho estar a disputar um Mundial, ainda para mais na minha estreia marcar um golo. Não ajudou a vitória, mas estou satisfeito", declarou o atacante.

Portugueses após o apito final contra a Coreia do Sul (Crédito: Getty Images)
Portugueses após o apito final contra a Coreia do Sul (Crédito: Getty Images)

Por fim, Diogo Dalot, um dos principais destaques portugueses em campo, lamentou o resultado, mas acredita que a equipe pode aprender com esses erros. “Queríamos ter mais controle do jogo e foi aí que falhamos. Temos que olhar para este jogo como uma aprendizagem para o futuro", pontuou o lateral do Manchester United.