Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOSÉ MOURINHO

Portugal oferece cargo para Mourinho com condição inusitada

Atualmente na Roma, José Mourinho teria condição especial para trabalhar por Portugal e assim poder agradar ao treinador em uma proposta da seleção portuguesa

Redação Publicado em 14/12/2022, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho pode ser o próximo técnico de Portugal - Getty Images
Mourinho pode ser o próximo técnico de Portugal - Getty Images

José Mourinho segue sendo atualmente um dos principais treinadores do futebol mundial. O português, que comanda a Roma e foi campeão da Conference League na última temporada, atraiu o interesse da seleção portuguesa para ser o próximo técnico da equipe principal do país. A Federação Portuguesa deFutebol teria oferecido uma condição que não costuma ser vista no futebol profissional para atrai-lo.

Trata-se de que Mourinho poderia treinar Portugal e a Roma simultaneamente, não precisando deixar o clube para comandar a seleção nacional, caso visto poucas vezes na história do futebol e em situações muito específicas. De acordo com a Gazzetta dello Sport, a divisão poderia ser feita para que o treinador não deixasse a Roma, clube onde ganhou muito apreço após a boa temporada que fez em 2021/22.

José não é o único candidato para assumir o comando da seleção portuguesa. Com a saída iminente de Fernando Santos, após a eliminação para Marrocos na Copa do Mundo de 2022, Rui Jorge e Paulo Fonseca também estão no radar da Federação Portuguesa, já que atualmente treinam a seleção sub-21 dePortugal e o Lille, respectivamente.

Caso assumisse a seleção portuguesa juntamente com o trabalho efetuado na Roma, Mourinho não seria o primeiro a dividir o foco entre clube e seleção. Alguns outros treinadores já fizeram isso, sendo os mais famosos Alex Ferguson, que treinou o Aberdeen e foi assistente da Escócia em 1985, além de Rinus Michels, que treinava o Barcelona e a histórica Holanda de 1974, chegando à final da Copa do Mundo daquele ano.

Mourinho tem a confiança dos portugeses em uma boa campanha na próxima Copa (Getty Images)

Mourinho é visto como quem pode dar o que falta para a seleção de Portugal, visto que atualmente, a delegação é composta por muitos jogadores jovens e que possuem um enorme potencial dentro do futebol. Com duas Champions League no currículo e trabalhos que dão o que falar até hoje, o treinador pode ser a peça ideal para a seleção do seu país.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!