Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Casillas desabafa sobre pênalti polêmico em Argentina x Croácia

Argentina x Croácia ficou marcado por um pênalti polêmico, e Casillas abriu o jogo em relação a infração marcado por Daniele Orsato

Redação Publicado em 14/12/2022, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casillas abriu o jogo sobre o pênalti polêmico na partida entre Argentina x Croácia - GettyImages
Casillas abriu o jogo sobre o pênalti polêmico na partida entre Argentina x Croácia - GettyImages

Casillas abriu o jogo sobre o pênalti polêmico na partida entre Argentina x Croácia. O goleiro utilizou de uma das últimas imagens que surgiram em relação a penalidade e ele destacou que não marcaria a infração para os argentinos. O arqueiro acredita que o toque entre Álvarez e Livakovic acabou sendo "inevitável" e, por isso, ele não marcaria a falta no atacante argentino. 

O ex-jogador utilizou uma análise de um jornalista espanhol para concordar que não houve falta no atacante da Argentina. Segundo Casillas, ele está "totalmente de acordo" com a opinião do especialista: "Dados importantes para os quais uma sanção penal não deveria ter sido aplicada:
O pé direito do guarda-redes está sempre no chão, o contato é inevitável devido à inércia do jogo, a bola. Nunca há uma viagem, o contato é inevitável".

Lembrando que o lance aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, a Argentina achou um lançamento para Álvarez, que invadiu a área e tocou na saída de Livakovic. No entanto, o goleiro da Croácia saiu para tentar pegar a bola e acabou tendo um forte choque com o rival. No momento do atrito entre os dois, Daniele Orsato optou por assinalar a penalidade e gerar uma grande revolta nos jornais da Croácia. 

Modric
Modric saiu inconformado com as decisões da arbitragem durante a partida entre Croácia x Argentina (Crédito: GettyImages)

Veja as reações dos jornais da Croácia com o pênalti para a Argentina!

O "Sportske Novosti", por meio do jornalista Predrag Jurisic, chamou a derrota da Croácia para a Argentina de 'roubo'. Segundo a publicação, "após o roubo descarado, nós desmoronamos mentalmente". Além disso, ele destacou que foi "incompreensível que a sala de VAR não tenha se envolvido nessa situação" e que Daniele Orsato "marcou pênalti inexistente para a Argentina". 

Além disso, o "gol.hr" também fez uma matéria questionando a decisão do árbitro da partida no lance que envolveu Livakovic e Álvarez. Na visão do tablóide, "o mundo está horrorizado com o pênalti para a Argentina". Além dos veículos croatas, quem também ficou inconformado com Daniele Orsato foi muito criticado por Modric após o final do jogo entre Croácia e Argentina.