Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO ERA TUDO ISSO?

Portal coloca Pelé como o jogador mais "superestimado" da história do futebol!

A polêmica lista tem outros integrantes brasileiros, como Neymar Jr e Roberto Carlos

Marcello Sapio Publicado em 29/05/2020, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé é apontado como um jogador superestimado - Getty Images
Pelé é apontado como um jogador superestimado - Getty Images

É comum no mundo do esporte, principalmente no futebol, quando surge algum talento, ou um jogador que atravessa uma boa fase, ouvir de uma parcela dos torcedores: "Ele não é tudo isso".

Assim, vários atletas acabaram ganhando um rótulo de "superestimados", ou seja, os colocam em um patamar acima do que realmente estão.

O portal inglês Football 365 fez uma polêmica lista dos jogadores de futebol mais superestimados da história e os brasileiros dominam a lista, com cinco nomes.

O principal deles e que ocupa o todo do ranking é Pelé. O maior jogador da história, para a FIFA e a maioria dos torcedores, tricampeão do mundo lidera a lista com o seguinte argumento: "Pelé não foi o melhor jogador do Brasil na Copa de 1958, nem na de 1970, e passou boa parte da de 1962 lesionado. Além disso, turbinou suas estatísticas com amistosos não-oficiais e coisas do tipo. Heleno de Freitas e Garrincha podem ter sido tão bons quanto, o que prova que Pelé se beneficiou das circunstâncias".

Outro nome polêmico, que tem o status de ídolo aqui no Brasil -  e em boa parte do mundo - é o lateral Roberto Carlos, que tem passagens de sucesso por Seleção Brasileira, Palmeiras e Real Madrid.

"Enquanto há vídeos que compilam inúmeros lances de velocidade e chutes que desafiam a física, há também provas de sobra de que o brasileiro nunca se preocupou em defender", disse o portal sobre o lateral.

Outros três brasileiros aparecem na lista. A diferença é a de que os demais ainda estão em atividade: Neymar Jr, Phillipe Coutinho e Hulk.

Sobre o jogador do PSG, o portal falou que o craque não conseguiu corresponder as expectativas de ser o substituto de Messi e Cristiano Ronaldo, e colocou o brasileiro na sombra de Mbappé.

Já para Coutinho, que está em baixa no Bayern de Munique, o portal disse: "Nunca foi o melhor ou mais importante do Liverpool enquanto esteve em Anfield".

Por final, Hulk, que é um dos principais nomes da Liga Chinesa, apareceu na lista e o portal classificou o atacante como uma "prova de que o marketing importa no futebol" e ainda afirmou que o jogador se beneficiou em construir carreira em ligas secundárias, como Rússia, Portugal e China.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.