Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORAÇÃO

Dante revela seu time do coração no Brasil e afirma desejo de atuar antes de pendurar as chuteiras!

Zagueiro não escondeu o tamanho apreço que tem pelo time baiano, que nunca teve oportunidade de jogar

Pedro Ungheria Publicado em 27/05/2020, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dante afirmou que sonha em jogar no Brasil antes de pendurar as chuteiras - Instagram
Dante afirmou que sonha em jogar no Brasil antes de pendurar as chuteiras - Instagram

Dante despontou no futebol brasileiro e logo desembarcou no Velho Continente. Após chamar atenção nos dois primeiros anos de sua carreira, jogando pelo Juventude, de Porto Alegre, em 2004, ele foi contratado por clubes europeus. Por lá, ele escreveu seu nome na França, Alemanha e Bélgica, totalizando quase 16 anos de história em solos europeus.

Mesmo vendo a sua carreira caminhar para a reta final, devido a idade, ele não pensa em voltar ao Brasil, afinal, acredita que diariamente se renova nos locais que está desfrutando de novos aprendizados.

Em entrevista para a Fox Sports, Dante contou que ainda pensa em dedicar uma parte de sua carreira para jogar no Brasil. Ele sempre deixou claro o sonho de vencer um Brasileirão e jogar em alto nível, principalmente no seu time de coração, que ainda não teve a oportunidade de atuar.

“Eu guardo um carinho enorme pelo futebol brasileiro. Só joguei um ano e meio no Brasil. Mas, cada vez que essa ideia vai amadurecendo, eu renovo na Europa. Tinha a vontade imensa de jogar em um grande clube, ser campeão brasileiro, fazer história. Só que agora com o passar do ano, meus objetivos mudaram”, disse ele.

Questionado sobre o melhor lugar para este retorno, o zagueiro contou que o Bahia seria a sua escolha, afinal, quer sentir a emoção de defender a equipe a qual possui um carinho e apreço desde jovem.

“Eu estou mais pelo coração. Gostaria de voltar e jogar no Bahia, que é o meu time de coração. Seria bem legal. Mesmo tendo contato com outros times, outros grandes treinadores. Minha posição contratual hoje não facilitou minha volta ao Brasil”, revelou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.