Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES

Por morte do filho do treinador do Cerro Porteño, Conmebol adia partida da Libertadores contra o Fluminense

Cerro Porteño e Fluminense entrariam em campo para decidir a vaga nas quartas de final da Libertadores nesta semana

Redação Publicado em 19/07/2021, às 07h49

Jogadores do Cerro Porteño e Fluminense durante a partida entre as equipes pela Libertadores - GettyImages
Jogadores do Cerro Porteño e Fluminense durante a partida entre as equipes pela Libertadores - GettyImages

Depois do anúncio, e da confirmação da morte do filho do treinador do Cerro Porteño aos 20 anos, Alexsandro Javier, a Conmebol informou que a partida da equipe contra o Fluminense, pela Libertadores, que estava marcada para esta terça-feira, 20, foi adiada.

Válida pelas oitavas de final da Libertadores, agora o jogo passou para o dia 3 de agosto. Apesar disso, o horário de 19h15 (horário de Brasília) e o local, no estádio do Maracanã, continuam inalterados pela entidade.

Alexsandro Javier se envolveu em um grave acidente de carro na cidade de Luque na manhã deste domingo, 18. Segundo informações do jornal paraguaio "ABC", o carro dirigido por ele bateu em cheio uma árvore na beira da estrada Silvio Pettirossi.

Por conta do forte impacto, o filho do treinador do Cerro Porteño teria morrido quase que instantaneamente, e o veículo ficou completamente destruído. Quando os bombeiros chegaram até o local onde ele estava, Alexandro já não tinha mais sinais de vida, de acordo com o jornal.

Para a partida da Libertadores, o Cerro Porteño viajaria para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 19, para começar a preparação para o jogo de terça, mas o clube pediu à Conmebol o adiamento da partida.

O Fluminense ainda foi consultado pela confederação sul-americana para concordar ou não com o pedido da equipe paraguaia, e prontamente concordou com o adiamento.

Dessa forma, a CBF precisou intervir e trocar uma data do Fluminense na Copa do Brasil. No dia 3 de agosto, a equipe tinha a partida de volta contra o Criciúma no Maracanã, pelas oitavas de final do torneio.

Agora, este jogo passou para o dia 7 de agosto, um sábado. Por conta disso, o jogo entre América-MG e Fluminense da 15ª rodada do Brasileirão, que seria dia 8, também vai precisar ser adiado.

Já que venceu o Cerro Porteño no jogo de ida no Paraguai por 2 a 0, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença que se classifica para as quartas de final da Libertadores.

Por conta do primeiro jogo, o técnico Roger Machado tinha poupado alguns titulares na derrota para o Grêmio no último sábado, 17, no Maracanã, já de olho na partida contra os paraguaios.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!