Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Alexsandro Javier, filho do treinador do Cerro Porteño, morre após grave acidente de carro no Paraguai

Com apenas 20 anos, Alexsandro Javier, filho do técnico do Cerro Porteño, bateu em uma árvore e não resistiu

Redação Publicado em 19/07/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do carro de Alexsandro Javier, filho do técnico do Cerro Porteño, após o acidente - Transmissão abc
Imagem do carro de Alexsandro Javier, filho do técnico do Cerro Porteño, após o acidente - Transmissão abc

Neste domingo, 18, uma tragédia atingiu a família do técnico do Cerro Porteño, FranciscoArce, e também abalou o Paraguai. O filho do treinador, de apenas 20 anos, AlexsandroJavier, sofreu um grave acidente de carro, bateu em uma árvore, e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações dos veículos locais, Alexsandro Javier estava na região de Luque, e após ser levado para o hospital, faleceu na manhã do domingo.

Segundo a emissora "ABC", o acidente teria acontecido depois que o carro dirigido por Alexandro Javier bateu em cheio em uma árvore à beira da estrada Silvio Pettirossi, em frente ao Parque Ñu Guasu, em Luque, por volta das 6h30 (horário local).

Por conta do forte impacto, o filho do treinador do Cerro Porteño teria morrido quase que instantaneamente, e o veículo ficou completamente destruído. Quando os bombeiros chegaram até o local onde ele estava, Alexandro já não tinha mais sinais de vida, de acordo com o jornal.

Depois disso, Francisco Arce teria sido chamado ao local, onde reconheceu o corpo do filho. O treinador atualmente está no comando do Cerro Porteño, disputando as oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense.

Após o caso tomar grandes dimensões, o Cerro Porteño publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, onde lamentava a morte de Alexsandro e prestava condolências a Arce e seus familiares.

"Nestes momentos de tristeza e pesar, nos juntamos à dor dos familiares e expressamos solidariedade de todos os cerristas por tão lamentável acontecimento. Rogamos pelo eterno descanso de seu ente querido e o consolo de toda a família", escreveu o clube.

Além dele, o Fluminense também se manifestou através de suas redes sociais, lamentando a tragédia e desejando força aos familiares e amigos de Alexandro.

"O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Alexsandro Javier Arce, filho de "Chiqui" Arce, técnico do Cerro Porteño, em um acidente automobilístico no Paraguai. O clube deseja muita força aos familiares e amigos neste momento tão difícil", escreveu o Fluminense.