Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Por camisa em homenagem a Maradona, Napoli pode ser processado pela família do craque

Filhos de Maradona alegaram que não tinham autorizado que o rosto do pai fosse estampado na camisa do Napoli em memória ao ídolo argentino

Redação Publicado em 09/11/2021, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona, jogador ídolo do Napoli - GettyImages
Maradona, jogador ídolo do Napoli - GettyImages

Dia 25 de novembro marca um ano da morte de Maradona, e o início do mês já começou com a homenagem do Napoli, que estampou o rosto do ídolo argentino em uma de suas camisas de jogo. No entanto, esse tributo ao craque pode acabar saindo mais caro que o clube imaginou, e tornando um momento especial em dor de cabeça.

Acontece que homenagem ao maior jogador da história do Napoli, o clube decidiu usar em seus três jogos deste mês um uniforme especial com uma imagem enorme da impressão digital do craque, com o rosto dele estampado. No entanto, o gesto não foi muito bem recebido pela família do ídolo, que pode acabar processando os Azzuri. 

De acordo com as informações do site "Globo Esporte", Diego Júnior, um dos filhos de Maradona, afirmou que a autorização para que o rosto do pai fosse colocado no uniforme em forma de homenagem foi concedida por Stefano Ceci,que é o ex-agente do ídolo argentino, e não pelos herdeiros.

"A camisa de homenagem ao meu pai é um motivo de orgulho, mas lamento a falta de consideração do Napoli. Nós, herdeiros legítimos, nunca estivemos envolvidos nisto e não demos o aval para esta operação", disse Diego.

Além disso, o herdeiro de Maradona informou que a ação deveria envolver os familiares diretos e que por conta disso, medidas legais serão tomadas.

"Quem deu autorização foi o Stefano Ceci, que era agente do meu pai. Mas isto é uma situação diferente e devia envolver diretamente os familiares. Foi considerado válido um contrato que já não existe e, portanto, vamos tomar medidas legais. É estranho que um clube sério como o Napoli tenha dado crédito a essa pessoa", afirmou.

Na partida em que a camisa teve sua estreia, o Napoli ficou no 1 a 1 com o Hellas Verona, em casa, e só não perdeu a liderança do Campeonato Italiano porque o Milan acabou empatando o clássico com a Inter de Milão. Agora resta saber se para os outros dois jogos o rosto do craque estará estampado na camisa.