Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM MEMÓRIA

Com carros de luxo e carta de Fidel Castro, itens de Maradona serão leiloados

Morte de Maradona vai completar um ano no final de novembro, e os itens que pertenciam a ele entrarão para o leilão online, autorizado pelos filhos do ex-jogador

Redação Publicado em 04/11/2021, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona com o braço para cima - GettyImages
Maradona com o braço para cima - GettyImages

No fim de novembro, a chocante morte de Maradona completa um ano. Por conta disso, um lote de itens do ídolo argentino vai para um leilão, que acontece em dezembro. Segundo informações da imprensa argentina, os bens do argentino contam com uma casa que ele deu de presente para seus pais, dois carros BMW e uma carta do falecido líder cubano Fidel Castro.

O leilão dos itens será feito totalmente online, e teve a autorização dos filhos do ex-capitão da Seleção Argentina. O evento vai acontecer poucas semanas depois das homenagens previstas para o dia 25 de novembro, data que marca o aniversário de um ano do falecimento do campeão mundial de 1986.

A ordem para que a venda dos itens acontecesse partiu da juíza Luciana Tedesco, e apesar de veículos, imóveis e objetos pessoais serem colocados à disposição para receberem lances, o acordo exclui alguns bens sucessórios com valor sentimental, como prêmios ou camisetas que Maradona foi presenteado por outros esportistas.

A publicação argentina ainda indica que os objetos estão guardados em containers e contam ainda com aparelhos de ginástica, TVs e roupas esportivas. A carta escrita por Fidel Castro é resultado do relacionamento que Maradona teve com o líder, que o ajudou a superar, em Cuba, o pior momento de sua dependência química.

Um dos carros de luxo que estará à venda é uma BMW com a assinatura de Maradona gravada no para-brisas. O lance inicial do veículo é de US$ 165 mil, cerca de R$ 940 mil na atual cotação. Além dela também há uma minivan Hyundai, que o ídolo argentino usava para andar por Bueno Aires.

Já a casa que o ex-camisa 10 deu a seus pais, Tota e Chitoro, fica localizada no bairro de Villa Devoto, na capital argentina. Uma empresa imobiliária vai ficar como responsável pelo leilão desse item, e os interessados poderão fazer lances de qualquer lugar do mundo. O valor arrecadado será destinado para o pagamento de dívidas e despesas, e não será vai para os herdeiros do craque argentino.