Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM!

A emocionante homenagem a Maradona pelos 35 anos do "Gol do Século", contra a Inglaterra

Nesta terça feira, 22, o épico gol de Maradona contra a Inglaterra completa 35 anos

Redação Publicado em 22/06/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona recebe homenagem da AFA em aniversário de 35 de gol épico contra Inglaterra - Getty Images
Maradona recebe homenagem da AFA em aniversário de 35 de gol épico contra Inglaterra - Getty Images

A Associação Argentina de Futebol (AFA) se propôs a realizar uma série de homenagens a Diego Armando Maradona na terça - feira, 22 de junho, no 35º aniversário de seu lendário gol contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, no México , finalmente vencido pelo argentino Seleção Nacional.

O dia 22 de junho de 1986 foi o dia em que o craque argentino marcou dois gols emblemáticos contra a Inglaterra, o da "Mão de Deus" e aquele considerado o "Melhor de todos os tempos", na vitória por 2 a 1 para avançar para o Semifinais da Copa do Mundo.

Por este motivo, a AFA lançou o slogan # GritaloporD10S, que consiste em festejar mais uma vez o golo histórico convertido às 16h09 no estádio "Azteca" da Cidade do México, exactamente no mesmo horário desta terça-feira.

No dia 22 de junho, às 16h09, coloquei a história do gol do Diego para os ingleses no volume máximo. E quando a bola voltar, vamos gritar para que possa ser ouvida lá no alto. Vamos gritar de novo!! ", publicou o relato oficial do albiceleste selecionado.

Confira alguns dos golaços do craque argentino.

Matéria reproduzida de: 422.perfil.com