Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MILAGRE?

Piqué detona última Champions do Real Madrid: “Foram inferiores”

Em entrevista à ‘RAC1’, Piqué, ex-zagueiro do Barcelona, fez críticas ao Real Madrid e abriu o jogo sobre a Champions League de 2021/2022: “Foi um milagre”

Redação Publicado em 08/11/2023, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué detona última Champions do Real Madrid: “Foram inferiores” - Getty Images
Piqué detona última Champions do Real Madrid: “Foram inferiores” - Getty Images

Gerard Piqué, um dos grandes zagueiros da história do Barcelona, abriu o jogo sobre a última conquista da Champions League do Real Madrid, maior rival da equipe catalã. Sem poupar críticas, o ex-jogador afirmou que os Merengues não foram superiores a seus adversários na temporada 2021/2022, que terminou com título contra o Liverpool.

Antes disso, Piqué afirmou que, atualmente, o clube espanhol não tem nenhum diferencial. “O Real Madrid atual é mais do mesmo. Transmite pouco, mas consegue resultados e em fevereiro estará vivo em todas as competições. Na Champions, vamos ver”, disse o ex-zagueiro.

Além disso, o espanhol concluiu que as conquistas dos Merengues não são lembradas como as do Barcelona. “Quando nós ganhamos, somos lembrados para sempre. Quando eles ganham, é uma a mais. A última foi um milagre porque foram inferiores em cada eliminatória. Ninguém vai lembrar dela”, afirmou Piqué, em entrevista à ‘RAC1’.

Apesar das críticas ao Real Madrid, o ex-jogador fez algumas ressalvas e ainda elogiou Vinícius Júnior, camisa 7 dos Merengues e da Seleção Brasileira. “Sempre gostei de jogar contra jogadores como Vinicius porque era um objetivo. Tinha que estar muito concentrado. Se algo me motiva são esses objetivos. Mas a vida vai passando. São etapas”, contou.

Piqué encarando Vini Júnior em um de seus últimos El Clásicos (Crédito: Getty Images)
Piqué encarando Vini Júnior em um de seus últimos El Clásicos (Crédito: Getty Images)

Vinícius, inclusive, foi peça fundamental na conquista daquela Champions League, marcando o gol do título e sendo decisivo no confronto contra o Manchester City, na semifinal. Além dele, Rodrygo também teve grande importância na campanha e foi um dos nomes de destaque do título, ao lado de Karim Benzema.