Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2021!

Pikachu marca duas vezes, e Fortaleza vence o Atlético-MG de virada no Brasileirão 2021!

Hulk marcou o único gol do Atlético-MG, de pênalti, e Pikachu deixou o Fortaleza com a vantagem na estreia no Brasileirão 2021

Redação Publicado em 30/05/2021, às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pikachu comemorando o gol feito pelo Fortaleza diante do Atlético-MG no Brasileirão - Transmissão Premiere
Pikachu comemorando o gol feito pelo Fortaleza diante do Atlético-MG no Brasileirão - Transmissão Premiere
O Fortaleza chegou no Mineirão, neste domingo, 30, e venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1, contando com o comando de Pikachu, que marcou os dois gols do Leão na estreia das equipes no Brasileirão 2021.
O jogo foi quente e bastante movimentado, com um bom duelo tático entre os técnicos Cuca e Vojvoda. Ainda teve alternância de domínios entre as equipes, pênalti polêmico, boas defesas dos goleiros e gol nos acréscimos, com uma virada histórica para o time cearense.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com intensidade de ambos os lados. Como era de se esperar, o Atlético-MG teve mais posse de bola e tomou as iniciativas, criando boas chances para abrir o placar. FelipeAlves precisou trabalhar bastante para evitar que o placar fosse alterado e se destacou.
Apesar disso, o goleiro do Fortaleza não conseguiu defender a cobrança de pênalti de Hulk, em um lance polêmico, que decretou a vitória atleticana ainda no primeiro tempo, já que Everson garantiu a vitória mineira, parcialmente, nas poucas chegadas do time cearense.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo parecia outro. O Fortaleza chegou com uma postura mais impositiva, ainda mais com a entrada de Yago Pikachu, e teve bem mais presença no campo de ataque, passando a controlar mais a posse de bola e chegando com perigo.
Com marcação adiantada, o Tricolor dificultou as chegadas do Galo, que não conseguia encaixar jogadas de ataque. A atuação leonina foi marcada pelo belo gol de Pikachu, aos 14 minutos.
Mesmo com o empate, o Leão seguia melhor. Enquanto o Atlético insistia em bolas lançadas na área e chutes de longa distância, o time cearense foi cirúrgico e em belo contra-ataque, decretou a vitória aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo três pontos na estreia do Brasileirão.

Como fica a classificação?

O resultado não foi nada bom para o Atlético-MG, que começa o Campeonato Brasileiro como um dos candidatos ao título e deixa de somar três pontos em casa.
Por outro lado, foi perfeito para o Fortaleza, que conseguiu conquistar os primeiros pontos na tabela contra um adversário duro, e jogando como visitante. No momento, o Leão é vice-líder, enquanto o Galo está na vice-lanterna.

Próximos compromissos

Agora, os dois times agora voltam suas energias para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, 2, o Atlético-MG enfrenta o Remo, fora de casa, às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Fortaleza encara o rival Ceará, na Arena Castelão.
O próximo jogo de ambos no Brasileirão acontece no próximo domingo, 6. O adversário do Atlético-MG será o Sport, em Recife, enquanto o Fortaleza encara contra o Internacional, na capital cearense.