Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Pia Sundhage se pronuncia sobre acusação de assédio a Rogério Caboclo: "É muito sério"

Pia Sundhage, treinadora da Seleção Feminina, comentou sobre o caso de Rogério Caboclo pela primeira vez

Redação Publicado em 10/06/2021, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia Sundhage fala sobre caso de Rogério Caboclo - Getty Images
Pia Sundhage fala sobre caso de Rogério Caboclo - Getty Images

Na última sexta-feira, 4, o até então presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, foi acusado de assédio sexual e moral por uma das funcionárias da CBF. Após a denuncia e apuração do caso, o Conselho de Ética da entidade resolveu afastar o cartola da presidência por 30 dias.

Nesta quinta-feira, 10, Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira Feminina, comentou sobre o caso pela primeira vez.

"É muito sério, eu gostaria de poder explicar isso em sueco, já que inglês não é a minha língua materna, e nesse caso as palavras são muito importantes. Você pode ter sua opinião pessoal, conversamos com as atletas, informamos as atletas, todas têm opinião. E cada uma de nós tem que ter responsabilidade sobre as suas respostas. No fim do dia, temos que dar um passo adiante. Estamos nos aproximando das Olimpíadas. Fomos um pouco abarrotadas por toda essa situação, e acho que é importante voltarmos o foco para o campo", falou a treinadora.

Além de todo o escândalo com a acusação, Rogério já vinha sendo pressionado após ter aceitado sediar a Copa América no Brasil. Os jogadores da Seleção Masculina ameaçaram não participar da competição, bem como a comissão técnica, porém, voltaram atrás na decisão e entram em campo para estrear no próximo domingo, 13.

Já a Seleção Feminina se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio e encara a Rússia em um amistoso nesta quinta-feira, às 16h30, com transmissão da TV Globo.