Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Pia Sundhage projeta Brasil x França e desabafa: "É o momento de..."

Na véspera do jogo decisivo, Pia Sundhage avaliou o encontro entre Brasil e França e alertou as rivais sobre a qualidade das brasileiras

Guilherme Assumpção Publicado em 28/07/2023, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia Sundhage vai em busca da segunda vitória do Brasil na Copa do Mundo - Thais Magalhães / CBF / Flickr
Pia Sundhage vai em busca da segunda vitória do Brasil na Copa do Mundo - Thais Magalhães / CBF / Flickr

Na manhã desta sexta-feira, 28, a técnica Pia Sundhage concedeu entrevista coletiva e avaliou o desafio de encarar a França. Depois de vencer o primeiro jogo com o Brasil, ela mandou recado às rivais e rasgou elogios ao talento do time verde e amarelo. Segundo a experiente treinadora, as meninas sabem que é o momento de vencer as francesas.

"Sempre há uma história em confrontos. Quanto mais você joga contra um time como a França, mais você fica perto da vitória. Tento comparar 2019 com agora e está muito diferente. Ganharam confiança, falam que é possível. Esse é o momento de jogar um grande futebol e ganhar o jogo", disse.

Após quatro anos, fizemos um trabalho fantástico com as jogadoras. Não é só defesa, mas atitude. Não sofrer gols é importante, mas o mais importante é marcar gols ainda mais contra a França", finalizou Pia Sundhage.

"É um desafio, claro. Temos uma grande chance e estamos vindo de uma grande vitória sobre o Panamá, que nos deu muita confiança. E claro, fizemos o nosso dever de casa. A parte mais complicada é saber como a França vai jogar, mas encontraremos um caminho. Tenho um plano A, um plano B e um plano C. Então, estou muito animada para jogar contra a França", projetou Pia em entrevista à FIFA.

Pia Sundhage em ação pelo Brasil
Pia Sundhage vive ótimo momento no comando do Brasil (Crédito: GettyImages)

Questionada sobre a ausência da zagueira Wendie Renard, Pia Sundhage negou que esteja pensando na escalação da França. Segundo ela, o foco principal é toda a seleção francesa e não só um nome. Além disso, a treinadora do Brasil afirmou que não vai mudar as táticas brasileiras por conta do esquema rival na partida.

"No final das contas, é sobre a seleção da França. Não é uma jogadora, é como elas usam aquela jogada no papel. Estamos bem preparadas para os detalhes, mas também para o panorama geral. Então, fizemos nossa lição de casa", completou Pia Sundhage na entrevista à FIFA.