Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Pia Sundhage elogia fase do Brasil e manda forte recado à França

Na véspera do jogo decisivo, Pia Sundhage projetou o encontro entre Brasil e França e alertou as rivais sobre a qualidade das brasileiras

Guilherme Assumpção Publicado em 27/07/2023, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia Sundhage vai em busca da segunda vitória do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages
Pia Sundhage vai em busca da segunda vitória do Brasil na Copa do Mundo - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 27, a técnica Pia Sundhage concedeu entrevista à FIFA e avaliou o desafio de encarar a França. Depois de vencer o primeiro jogo com o Brasil, ela mandou recado às rivais e rasgou elogios ao talento do time verde e amarelo. Segundo a experiente treinadora, as meninas estão prontas para enfrentar as complicadas adversárias.

"É um desafio, claro. Temos uma grande chance e estamos vindo de uma grande vitória sobre o Panamá, que nos deu muita confiança. E claro, fizemos o nosso dever de casa. A parte mais complicada é saber como a França vai jogar, mas encontraremos um caminho. Tenho um plano A, um plano B e um plano C. Então, estou muito animada para jogar contra a França" , projetou Pia.

"Acho que é importante olhar para a forma como jogamos há alguns jogos e trazer esse tipo de jogo sempre que possível. Ao mesmo tempo, respeitar o fato de que a França é um time muito bom. Se a gente tiver equilíbrio nisso, tanto atacando quanto defendendo, assim, teremos um bom jogo", completou a treinadora da Seleção Brasileira.

Questionada sobre a ausência da zagueira Wendie Renard, Pia Sundhage negou que esteja pensando na escalação da França. Segundo ela, o foco principal é toda a seleção francesa e não só um nome. Além disso, a treinadora do Brasil afirmou que não vai mudar as táticas brasileiras por conta do esquema rival na partida.

Pia Sundhage em ação pelo Brasil
Pia Sundhage vive ótimo momento no comando do Brasil (Crédito: GettyImages)

No final das contas, é sobre a seleção da França. Não é uma jogadora, é como elas usam aquela jogada no papel. Estamos bem preparadas para os detalhes, mas também para o panorama geral. Então, fizemos nossa lição de casa", completou Pia Sundhage na entrevista à FIFA.