Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ORGULHOSO"

Pezzolano não esconde orgulho do Cruzeiro e abre o jogo sobre série A

Pezzolano quer vencer a série B pelo Cruzeiro, mas o treinador não esconde o desejo de garantir o acesso para a série A do Brasileirão; confira detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 09/09/2022, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pezzolano e o Cruzeiro estão ansiosos para confirmarem o acesso para a série A do Brasileirão - THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES
Pezzolano e o Cruzeiro estão ansiosos para confirmarem o acesso para a série A do Brasileirão - THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES

O Cruzeiro e Paulo Pezzolano não escondem a ansiedade pelo acesso à série A do Brasileirão. A equipe venceu mais uma e chegou aos 'mágicos' 62 pontos. Na história da série B do Campeonato Brasileiro, quem chega nesta pontuação geralmente sobe para a primeira divisão. Mas o treinador da Raposa não quer deixar que o 'sucesso' suba na cabeça do seu elenco. 

Após a vitória contra o Operário, na última quinta-feira, 8, no Mineirão, Pezzolano concedeu entrevista coletiva e celebrou o resultado positivo do Cruzeiro. O comandante celeste se mostrou satisfeito com o que viu em campo e fez muitos elogios. Na visão do uruguaio, os jogadores estão dando o máximo para conseguir os três pontos na série B do Brasileirão. 

"Os jogadores em campo deram o máximo, como em todos os jogos, e tivemos o resultado. Era o mais importante. Parabéns aos jogadores. Fico muito orgulhoso dos jogadores, do começo do ano até aqui. Agora é descansar, seguir melhorando porque ainda faltam nove jogos", afirmou o treinador do Cruzeiro. No entanto, Pezzolano ainda revelou que existe uma grande ansiedade pelo acesso para a primeira divisão do Brasileirão. 

"Foi mais um jogo duro. Os últimos jogos foram duros por tudo que falamos. A ansiedade da equipe, saber que está perto (do acesso), jogando em casa, se ganhamos ficamos mais pertos. E chegaríamos aos pontos que, na história, é a média de pontos para subir. Isso tudo gera ansiedade antes dos jogos. Foi o que aconteceu", completou o técnico que pode ser o responsável por recolocar o Cruzeiro na elite do futebol nacional. 

Machado pelo Cruzeiro
Cruzeiro está próximo da série A do Brasileirão e Machado é um dos principais nomes (Crédito: THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES)

Saiba como foi a vitória do Cruzeiro contra o Operário na série B do Brasileirão!

Cruzeiro e Operário fizeram um confronto tenso nesta quinta-feira, 8, pela série B do Brasileirão, mas os líderes do campeonato conseguiram mais uma vitória. A Raposa voltou a mostrar muita força defensiva e intensidade na marcação para sair com os três pontos no estádio do Mineirão. Edu foi o responsável pelo placar de 1 a 0 para a equipe celeste. 

Com a vitória, o Cruzeiro se aproximou ainda mais de confirmar o acesso para a série A do Brasileirão. O time chegou aos 62 pontos, abriu 21 de vantagem para o quinto colocado e 11 para o Bahia, que atualmente é o vice-líder da competição. Desta forma, aos passar dos 60 pontos, a equipe celeste deu um passo importante para garantir o acesso.