Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Cruzeiro: Pezzolano detona seu elenco no Brasileiro e manda recado

Apesar do Cruzeiro ser líder isolado na Série B, Pezzolano não se mostrou contente com a equipe no Campeonato Brasileiro e deu um forte aviso

Redação Publicado em 23/08/2022, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pezzolano, técnico do Cruzeiro - Staff Images/Cruzeiro/Flickr
Pezzolano, técnico do Cruzeiro - Staff Images/Cruzeiro/Flickr

Pezzolano, treinador do Cruzeiro, foi sincero sobre o desempenho de sua equipe na Série B do Campeonato Brasileiro e não poupou palavras. Ainda que a Raposa esteja dominando o topo da tabela, o comandante não acredita que o time tenha estrutura o suficiente para lutar por algo além de evitar o rebaixamento caso disputasse a Série A.

“Lutaríamos para não rebaixar”, cravou o técnico durante entrevista para a Globo. “Todos somos consciente de que precisamos de jogadores de mais qualidade para a primeira divisão”. O uruguaio mantém uma postura mais racional e ressalta que o único objetivo no momento dentro de seu trabalho é garantir o avanço do Cruzeiro para a primeira divisão.

CANAL - SPORTBUZZ:

O ex-jogador de 39 anos completou: “Eu sei que o torcedor quer ganhar clássicos no Campeonato Mineiro, quer ganhar do Grêmio, do Bahia... mas se o Cruzeiro ganhar dos times que tem que ganhar, o Cruzeiro é campeão. Eu fico pensando muito mais em como ganhar dos times que temos que ganhar”.

Sobre seu temperamento em campo, Pezzolano justificou suas ações após a última partida contra o Grêmio, quando acabou tomando um cartão vermelho por excesso de reclamações: “Eu fiquei bravo porque Luvannor se jogou ao chão e o árbitro me expulsa. O quarto árbitro sabe porque ele estava perto. Ele pode falar que levantei o braço, mas eu levantei pro meu jogador que se jogou no chão. Não gosto disso. Mas eles acham que é tudo pra eles".

Cruzeiro em campo na Série B
Cruzeiro em campo na Série B (Créditos: Marcelo Oliveira/Staff Image/Cruzeiro/Flickr)

CRUZEIRO EM CAMPO

No último domingo, 21, Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram pela Série B do Brasileirão 2022, em sua 25ª rodada. Após alternâncias para definir quem domina o placar, as equipes emparatam em 2 a 2 com grandes atuações coletivas e individuais. Com o resultado, a Raposa se manteve líder da segunda divisão e o clube gaúcho estacionado na 3ª posição.