Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cruzeiro recebe alerta importante de Pezzolano sobre sonho do acesso

Após tropeçar na rodada da Série B, Cruzeiro viu o treinador reconhecer que as coisas não saíram como o esperado, mas foi elogiado pela entrega

Redação Publicado em 05/09/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue confiando no trabalho de Pezzolano - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Cruzeiro segue confiando no trabalho de Pezzolano - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Na rodada da Série B, o Cruzeiro acabou tropeçando, mas garantiu o empate em 1 a 1 contra o Criciúma e perdeu a chance de ficar ainda mais perto do retorno à primeira divisão. Após o jogo, o técnico Paulo Pezzolano reconheceu que a equipe não demonstrou tudo aquilo que pode e fez questão de apontar certo nervosismo entre os jogadores.

Na visão de Pezzolano, a Raposa não pode entender a chance de retornar à elite do futebol brasileiro como uma pressão para alcançar o resultado de qualquer maneira. Durante a coletiva, o uruguaio fez um alerta importante para que o Cruzeiro consiga manter o ritmo e confirmar a volta à Série A de maneira natural e bastante tranquila.

"A tarde não foi muito boa para nós. Depois tem o nervosismo, está mais perto, então começa o nervosismo de querer ganhar o jogo na primeira bola, rápido e esquecemos que o jogo tem 100 minutos. O que posso ressaltar é a coragem e o coração dos jogadores. Esse jogo não estava fácil e o Cruzeiro até o último minuto, até o último segundo, seguiu tentando atacar. Parabéns aos jogadores", disse.

Temos que baixar um pouco a ansiedade. Hoje tínhamos que ganhar, mas as vezes a ansiedade joga contra. Temos que baixar a ansiedade e saber que vamos subir sim, estamos convencidos, perto, mas vai chegar no momento que tem que chegar", completou o treinador do Cruzeiro.
Pezzolano dando treino no Cruzeiro
Cruzeiro foi criticado por Pezzolano após empate na Série B (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

CRUZEIRO EM CAMPO!

No último domingo, 04, Cruzeiro e Criciúma disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro em sua 28ª rodada. Apesar do susto da Raposa, que por pouco não perdeu a sua invencibilidade, o confronto terminou em 1 a 1. Com o resultado, o time mineiro se mantém líder indiscutível da segunda divisão; o elenco catarinense se consolidou em nono lugar.

O Criciúma abriu o placar com Hygor, que foi auxiliado pela falha na zaga do Cruzeiro, aos 40 minutos do primeiro tempo e manteve a vantagem por um longo período. No entanto, já no apagar das luzes no Mineirão, o elenco conduzido por Pezzolano empatou aos 45 minutos com Bruno Rodrigues. Assim, o time aumentou sua sequência invicta para 11 partidas.