Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Pepê e Diego Souza dão show e Grêmio se classifica na Copa do Brasil

Dupla de atacantes foram fundamentais para a vitória contra o Cuiabá

Redação Publicado em 18/11/2020, às 16h49 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Souza em ação com a camisa do Grêmio - Transmissão Premiere FC
Diego Souza em ação com a camisa do Grêmio - Transmissão Premiere FC

Nesta quarta-feira, 18, o Grêmio confirmou sua vaga para as semifinais da Copa do Brasil, após vencer o Cuiabá, em Porto Alegre. A equipe de Renato Gaúcho teve uma ótima atuação e contou com um dia inspirado de Pepê e Diego Souza para garantir sua classificação na competição. 

O primeiro tempo entre os dois times, foi de amplo domínio Tricolor. Os donos da casa não ficaram recuados, avançaram suas linhas e pressionaram a saída de bola adversária. Com isso, o Grêmio não deu espaço para os rivais e ficou mais próximo de fazer gols. 

E não demorou muito para que os gaúchos abrissem o placar. Aos nove minutos, Pepê dominou na entrada da área e cruzou na cabeça de Diego Souza, que tocou apenas teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes. 1 a 0. 

Na sequência, o Grêmio ainda teve mais dois gols anulados. O primeiro foi com Diego Souza, que balançou as redes do Cuiabá, mas estava em posição irregular. Na segunda oportunidade, David Braz desviou a bola de cabeça e ela entrou, porém ele estava impedido no lance. 

Ao final dos 45 minutos iniciais, mais precisamente aos 41, Pepê avançou em velocidade, pela esquerda, e pegou toda a defesa do Cuiabá exposta. Com isso, ele carregou a bola até a área e rolou para Diego Souza, que encheu o pé e marcou seu segundo gol na partida. 2 a 0. 

No segundo tempo, o Grêmio acabou tirando um pouco a intensidade da partida e manteve a posse de bola. Enquanto isso, o Cuiabá não conseguiu se encontrar no jogo e teve dificuldades para poder pressionar a saída de bola gaúcha. 

Uma das melhores oportunidades da etapa final, saíram dos pés de Jean Pyerre. O meia-atacante avançou pela esquerda, fez ótima jogada individual e invadiu a área. Na finalização, ele obrigou o goleiro rival a fazer uma defesa incrível na Arena do Grêmio 

Aos 43 minutos, Lucas Silva fez um lindo lançamento para Pepê, que avançou em velocidade e ficou de frente para o gol. O atacante finalizou, porém acabou errando e viu a bola passar perto da trave e sair pela linha de fundo. 

Com a vitória, o Tricolor aguarda o confronto entre São Paulo e Flamengo para saber quem vai  enfrentar nas semifinais da competição. Vale lembrar, que o Grêmio define a semifinal em sua casa, porém a partida ainda não possui data definida