Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INOVOU!

Pensando em Copa do Mundo, Conmebol anuncia estádio próprio

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira, 31, que irá construir um estádio próprio em Assunção, no Paraguai, que pode chegar a até 60 mil lugares

Redação Publicado em 31/03/2023, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conmebol anuncia construção de estádio - Reprodução Conmebol
Conmebol anuncia construção de estádio - Reprodução Conmebol

Buscando dar corpo para a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030, a Conmebol anunciou que irá construir um estádio próprio da entidade, que poderá receber cerca de 60 mil pessoas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 31, em seu Congresso anual, realizado em Luque, no Paraguai.

Apesar de a intenção ser construir essa Arena em Assunção, ainda não existe um local preciso definido, mas a Conmebol já tem seu orçamento em mente para torná-lo real. A expectativa é que R$ 250 milhões sejam gastos para fazer o primeiro projeto, que terá "apenas" 45 mil lugares, podendo aumentar em caso de confirmação de ser sede do Mundial.

"Além de seu design, o entorno do projeto explora a importância da arquitetura sustentável e ecológica, a criação de espaços verdes ao seu redor e a criação de espaços de encontro, bares e lojas para torcedores de futebol. A estrutura está destinada a ser um ícone do futebol sul-americano", diz parte do documento da Conmebol.

Este será o principal investimento da entidade para tentar garantir a realização da Copa do Mundo no continente, colocando Argentina, Uruguai, Chile e o Paraguai como sedes da maior competição do futebol. A ideia é comemorar 100 anos de sua primeira edição passando pelo mesmo país em que se iniciou, no Uruguai.

Conmebol busca nova Copa do Mundo na América do sul
Conmebol busca nova Copa do Mundo na América do sul / Créditos: Getty Images

Para a concorrência, Portugal, Espanha e Marrocos são os únicos disputando o mesmo objetivo até aqui. A decisão da FIFA será divulgada apenas em setembro do próximo ano, lembrando que essa será a segunda edição depois do aumento no número de participantes, saindo de 32 para 48 seleções.