Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER MAIS

Pedro Henrique revela pedido que fez ao presidente do Athletico-PR

Zagueiro do Athletico-PR, Pedro Henrique relembrou expulsão na final da última Copa Libertadores e cravou desejo manifestado ao presidente Mario Celso Petraglia

Redação Publicado em 20/04/2023, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Henrique, do Athletico-PR, na final da Libertadores 2022 - Getty Images
Pedro Henrique, do Athletico-PR, na final da Libertadores 2022 - Getty Images

Pedro Henrique, zagueiro do Athletico-PR, foi sincero sobre o seu papel atual no elenco do Furacão. O jogador, que ocupa o banco de reservas no comando de Paulo Turra, relembrou o episódio em que foi expulso na última final da Copa Libertadores, durante entrevista ocorrida após a vitória sobre o Atlético-MG, válida pela edição de 2023 do torneio continental.

“Depois do fato (expulsão contra o Flamengo na decisão de 2022), minha cabeça meio que balançou, não vou mentir aqui. Tive uma conversa no vestiário no jogo com o Botafogo, com o presidente, olhei no olho e falei: ‘Presidente, eu quero ficar, me deixa aqui que eu vou reconquistar meu espaço, eu vou fazer por merecer de novo’”, revelou.

Apesar das ‘cicatrizes’, Pedro Henrique busca retomar o seu espaço no Furacão. “Foram dias difíceis. Era um sonho pra mim, assim como era pro torcedor também, mas é algo que ficou no passado. O professor me deu uma oportunidade e acabei fazendo dois grandes jogos”, pontuou o defensor, que foi titular contra o Galo ao substituir o capitão Thiago Heleno, suspenso.

FALA, PROFESSOR!

O Athletico-PR conseguiu vencer o Atlético-MG na Libertadores, e Paulo Turra gostou do que viu do seu elenco durante os 90 minutos de jogo. O Furacão recebeu o Galo na Arena da Baixada durante a noite da última terça-feira, 18, e saiu com uma vitória por 2 a 1. O resultado foi importante para a sequência da equipe rubro-negra na competição, e o treinador do time paranaense não escondeu a satisfação com o seu elenco. 

Pedro Henrique na vitória do Athletico-PR sobre o Atlético-MG, na Copa Libertadores
Pedro Henrique na vitória do Athletico-PR sobre o Atlético-MG, na Copa Libertadores (Créditos: Getty Images)

"Jogamos contra o Atlético-MG. Se você não sofrer um pouco, fica muito fácil né? Jogamos contra uma equipe muito forte, com qualidade. Nós fizemos um primeiro tempo de excelência. No segundo também fomos bem. Lógico que, o ritmo que colocamos no jogo, em algum momento, você vai baixar. É difícil de manter", afirmou o treinador; confira as demais aspas de Turra.