Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÍTICA

Pedido de criação do Partido Nacional Corinthiano é negado pelo TSE

Este é a segunda tentativa feita pela agremiação

Izabella Macedo Publicado em 20/02/2020, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TS nega pedido de criação do Partido Nacional Corinthiano - GettyImages
TS nega pedido de criação do Partido Nacional Corinthiano - GettyImages

Nesta quinta-feira, 20, o Tribunal Superior de Justiça, TSE, negou o pedido de criação do Partido Nacional Corinthiano (PNC). A decisão pela reprovação foi unânime entre os ministros presentes.

O entendimento foi de que a agremiação não cumpriu os requisitos legais necessários para o andamento do registro. A regra atual consta que as siglas interessadas em obter seu registro no TSE precisam recolher 490 mil assinaturas no prazo de 2 anos.

O PNC não conseguiu reunir o apoio necessário e ainda pediu que fossem consideradas válidas as assinaturas coletadas fora desse intervalo de tempo. Se tivessem conseguido o registro, o Partido Nacional Corinthiano seria a 34ª legenda política do Brasil.

De acordo com o site Globo Esporte, Luis Felipe Salomão, relator do caso, argumentou que o prazo de dois anos para a coleta de assinaturas é um "mecanismo que traduz o fortalecimento do sistema democrático impedindo o advento de legendas sem o efetivo e contemporâneo respaldo popular".

Este é o segundo pedido negado para a criação da sigla. Desde 2015 o PNC tenta obter o registro e naquele mesmo ano teve o requerimento negado pelo tribunal por não apresentar a documentação necessária.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.