Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INÍCIO DE TRABALHO

Peças jovens do Corinthians detalham estilo de Luxemburgo

Jovens do Corinthians abriram o jogo sobre o início do trabalho de Luxemburgo no comando técnico do clube; confira falas de Adson, Matheus Araújo e Guilherme Biro

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 10/05/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adson, do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Adson, do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo busca reestruturar o elenco do Corinthians em meio a uma fase oscilante dentro e fora de campo, especialmente no comando técnico. Após o empate contra o Fortaleza, jogadores mais jovens da equipe, como Adson, Matheus Araújo e Guilherme Biro, enalteceram o início de trabalho do comandante no Timão.

“Acho que o jogo foi muito bem disputado, tivemos chances no primeiro tempo, criamos muito. Sabemos da nossa força, a torcida estava junto com a gente. Infelizmente a bola não entrou, tomamos o gol e fomos felizes em empatar. O Vanderlei dá muita confiança para gente, para os meninos mais novos. Ele quer que a gente vá para cima”, pontuou Adson.

Matheus Araújo, que substituiu Giuliano na última rodada do Brasileirão, também rasgou elogios à postura do treinador: “Para gente é muito importante ter essa confiança que ele vem passando porque nós crescemos juntos na base, fico feliz de fazer esse jogo com todo mundo. A principal conversa que ele (Luxemburgo) teve com a gente foi que ele sabe do nosso potencial, viu nos treinamentos e confia na gente. Ele tem tudo para nos ajudar, para fazer o time crescer”.

Guilherme Biro, também “filho do Terrão”, foi um dos destaques ofensivos no segundo tempo contra o Tricolor do Pici. “Foi um contato muito bom, ele (Luxemburgo) está passando seus conhecimentos para gente. Estou tentando entender ele, temos novos trabalhos, nova cara para o nosso futebol”, afirmou o jovem de 19 anos.

Luxemburgo, técnico do Corinthians
Luxemburgo, técnico do Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

“Ele me deu muita confiança, é primordial para gente que é novo. Para gente é maravilhoso, sem medo de errar, de fazer nosso futebol. A confiança que ele deu para mim e dá para outros meninos é primordial”. O Corinthians volta a campo contra o Botafogo, fora de casa, nesta quinta-feira, 11, pela 5ª rodada do Brasileirão.