Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Paulo Victor é sincero sobre desempenho do Palmeiras na Copinha

Técnico do Palmeiras na Copinha 2023, Paulo Victor destacou o que precisa ser melhorado na segunda etapa do torneio; elenco alviverde fechou fase de grupos com três vitórias

Redação Publicado em 10/01/2023, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comissão técnica do Palmeiras na Copinha 2023 - Fabio Menotti/SE Palmeiras/Flickr
Comissão técnica do Palmeiras na Copinha 2023 - Fabio Menotti/SE Palmeiras/Flickr

O treinador do time sub-20 do Palmeiras, Paulo Victor, abriu o jogo sobre a Copinha e a performance do Alviverde no torneio de base. Atual campeão, a equipe finalizou a sua participação na primeira fase com 100% de aproveitamento, somando três triunfos. Assim, o comandante enalteceu o feito de seus atletas.

"Algumas dificuldades já eram previstas com uma formação alternativa, oportunizando a todos os jogadores. Dos 29 que temos à disposição, conseguimos já colocar 27 em campo, um dado significativo", destacou Paulo Victor. O técnico analisou a última partida do Verdão, que cravou 2 a 1 sobre o Rio Preto-SP, time da casa.

"No primeiro tempo tivemos algumas dificuldades no sistema defensivo, cedemos alguns espaços importantes e tomamos algumas finalizações da entrada da área, precisamos corrigir isso”, completou. Além disso, ao analisar o segundo tempo da partida, Paulo Victor ressaltou que mais tentos poderiam ter sido anotados contra o time do interior paulista.

“Já na segunda etapa fizemos os ajustes e a equipe voltou com mais controle de jogo, tendo mais a bola. A gente criou boas oportunidades, mas desperdiçamos uma quantidade significativa de gols", afirmou. O Palmeiras avança à próxima etapa como líder de seu grupo, faturando nove pontos e um saldo de cinco gols.

Palmeiras na Copinha 2023
Palmeiras na Copinha 2023 (Créditos: Fabio Menotti/SE Palmeiras/Flickr)

RODADA NA COPINHA

A última rodada da fase de grupos da Copinha está no final, e Corinthians, Palmeiras, Fluminense e Botafogo encerram a sua participação neste começo de torneio de maneira invicta. As quatro equipes entraram em campo na última segunda-feira, 9, e definiram suas respectivas vagas para o mata-mata da competição, que começará apenas na quinta-feira, 12. Confira o resumo da rodada.