Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SÃO PAULO!

Resumo da Copinha: Corinthians atropela, Palmeiras e Fluminense vencem

No resumo da Copinha desta terça-feira, 10, o Corinthians aparece goleando na última rodada da fase de grupos, e Palmeiras e Fluminense vencendo seus jogos; veja detalhes

Redação Publicado em 10/01/2023, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians, Palmeiras e Fluminense venceram na Copinha; veja detalhes - SporTV
Corinthians, Palmeiras e Fluminense venceram na Copinha; veja detalhes - SporTV

A última rodada da fase de grupos da Copinhaestá no final, e Corinthians, Palmeiras, Fluminense e Botafogo encerram a sua participação neste começo de torneio de maneira invicta. As quatro equipes entraram em campo na última segunda-feira, 9, e definiram suas respectivas vagas para o mata-mata da competição,  que começará apenas na quinta-feira, 12. 

Dos quatro times citados, o primeiro a entrar em campo foi o Botafogo. A equipe encarou o São Carlense e saiu com uma vitória de 3 a 1. Com o resultado, a equipe conseguiu a classificação para a próxima fase na liderança do grupo 19. O clube espera a definição do grupo 18 para saber quem vai enfrentar no mata-mata. Os cariocas irão medir forças com o segundo colocado dp agrupamento, que possui América-MG, Retrô e Ponte Preta. 

O Fluminense foi outro carioca que garantiu 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copinha. O Tricolor encarou o Taubaté e bateu os rivais por 2 a 0. O resultado foi fundamental para que o time conseguisse garantir o primeiro lugar do seu grupo. Na próxima fase, o Tricolor das Laranjeiras irá enfrentar o Atlético Guaratinguetá. 

Quem também venceu e manteve o 100% de aproveitamento foi o Palmeiras. O Verdão bateu de frente contra o Rio Preto e conseguiu uma vitória de 2 a 1. Com a liderança garantida, o Palestra aguarda a definição do segundo colocado do grupo 4, que tem Sampaio Côrrea, Atlético-GO e Itabaiana na briga por uma vaga no mata-mata da Copinha. 

Copinha
Os principais clubes do país querem conquistar a Copinha nesta temporada de 2023 (Crédito: Alexandre Battibugli/Ag.Paulistão)

O Corinthians encerrou a segunda-feira, 9, da Copa São Paulo, com uma goleada de 4 a 0 em cima da Ferroviária. O Timão não teve problemas para vencer os adversários e continuou 100% para a sequência do torneio. A equipe de Parque São Jorge, por sinal, já sabe quem vai enfrentar na próxima fase e será o Comercial-SP.