Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "VOU TOMAR MINHAS DECISÕES"

Paulo Turra revela plano para Lucas Lima: “Vou dar o caminho”

Após perder pênalti contra o Blooming, Lucas Lima voltou a ser alvo de muitas críticas dos torcedores do Santos, mas Paulo Turra afirmou ter um plano para o jogador

Paulo Turra revela plano para Lucas Lima: “Vou dar o caminho” - Raul Baretta / Santos
Paulo Turra revela plano para Lucas Lima: “Vou dar o caminho” - Raul Baretta / Santos

Por conta do momento complicado do Santos, os torcedores estão criticando alguns jogadores do elenco, principalmente os mais experientes. Sendo assim, Lucas Lima, que perdeu um pênalti na partida contra o Blooming, é um dos alvos da torcida santista, apesar do início de temporada promissor. Paulo Turra, treinador do Peixão, revelou ter um plano para o meio-campista.

“Lucas Lima é um jogador que conheço do Palmeiras. Se pegar o GPS dele, é um dos que mais correm. Conversei com ele sobre correr certo. Não vai correr toda hora para pegar a bola, vai correr certo com e sem bola. Vou dar o caminho. Se ele seguir, ok. Se não, tomarei minhas decisões. Ele tem intensidade, mas tem que ser coordenada e orientada, dando o caminho com e sem bola”, disse o técnico.

Mesmo com a má fase, Paulo Turra demonstrou ter muita confiança em Lucas Lima, justamente por conhecer o jogador desde a época que trabalhou no Palmeiras, como assistente de Felipão. No entanto, nas últimas duas partidas, o atleta foi alvo de muitas críticas vindas da arquibancada, tanto contra o Corinthians como contra o Blooming.

Retornando ao Santos no início deste ano, em fevereiro, Lucas Lima participou da maioria das partidas desde a sua chegada. Assim, totaliza 27 jogos, dois gols marcados e sete assistências. Apesar de ser um dos líderes em contribuições diretas no elenco, o meio-campista é um alvo recorrente, por conta de episódios complicados com a torcida santista.

Paulo Turra durante treino do Santos, após empate contra o Blooming (Crédito: Raul Baretta / Santos)
Paulo Turra durante treino do Santos, após empate contra o Blooming (Crédito: Raul Baretta / Santos)

Os principais concorrentes por posição com o jogador são Luan Dias e Miguelito. O primeiro chegou no Santos após o Paulistão, competição que disputou e foi vice-campeão com o Água Santa. Por outro lado, o segundo é uma das grandes joias da base alvinegra, mas ainda não teve muitas oportunidades na equipe profissional.