Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROFESSOR CHEGOU!

Paulo Sousa desembarca no Rio de Janeiro e manda recado; confira!

Após acertar sua ida ao Flamengo, Paulo Sousa finalmente chegou no Rio de Janeiro e mandou recado para a torcida flamenguista

Redação Publicado em 07/01/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Sousa desembarca no Rio de Janeiro com treinador do Flamengo - Getty Images
Paulo Sousa desembarca no Rio de Janeiro com treinador do Flamengo - Getty Images

Após grande imbróglio para a contratação, o treinador português Paulo Sousa finalmente chegou ao Rio de Janeiro para começar os trabalhos pelo Flamengo. O desembarque aconteceu na manhã desta sexta-feira, 7, e o treinador já deu entrevista como técnico do rubro-negro e falou sobre o sentimento de treinar a equipe.

Em entrevista, o treinador deixou claro que acompanhou o Flamengo durante grande parte de 2021, assim como também acompanhou os adversários. Apesar de elogiar muito a equipe, Paulo reconheceu que ainda há trabalho para ser feito e deixou claro que será necessário trabalhar mais que as outras equipes para obter os resultados.

Canal - SportBuzz

"Muito contente, muito feliz. Desde Portugal já senti o carinho. Durante a viagem, após a viagem... Estou entusiasmado. Não consegui completar o livro que ganhei. Vi muitos jogos da última temporada, não só do Flamengo mas dos nossos adversários. Dentro da carreira de um técnico, estas possibilidades não acontecem muitas vezes", disse o treinador à Fla TV antes de completar.

Paulo Sousa chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 7, para se apresentar ao Flamengo - Getty Images

"Fui sempre vivendo o Flamengo, mesmo quando era jogador. Quanto se tem a chance de representar um clube desta grandeza, fico muito contente de estar neste projeto. Fiz uma análise do elenco. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias, e temos que trabalhar mais do que os outros para que a qualidade sobressaia. Na segunda, os jogadores precisam já ter tudo muito bem planejado", completou

Enquanto ainda estava em Lisboa, o treinador foi recepcionado por torcedores do Flamengo que moram em Portugal. Ao chegar no Brasil, Paulo se derreteu pela torcida flamenguista, a classificou como 'maior do mundo', mas ao mesmo tempo pregou a importância da humildade e do trabalho sendo feito no dia a dia.

"São torcedores que estão em todo lugar. É a maior torcida do mundo. Agora, é muito trabalho, muito entusiasmo, muita dedicação e muita humildade. Temos uma equipe que vai querer vencer todos os dias com qualidade e humildade. Temos muita qualidade. Para podermos vencer jogos, temos que trabalhar", falou.

O treinador deve comparecer ao CT ainda nesta sexta-feira, 7, para conhecer a instalação e entrar em contato com os jogadores que já se reapresentaram para voltar aos trabalhos. Recentemente, o português fez um pedido para que a diretoria instalasse um telão no Ninho, para que se tivesse melhor análise do desempenho dos jogadores, o que deve ser feito nas próximas semanas.