Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA!

Paulo Autuori projeta estreia do Botafogo e critica calendário do futebol brasileiro

Glorioso encara o Bragantino, fora de casa, nesta quarta-feira, 12

Guilherme Assumpção Publicado em 11/08/2020, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autuori conversou com a Botafogo TV - GettyImages
Autuori conversou com a Botafogo TV - GettyImages

Após ter sua primeira partida adiada, o Botafogo finalmente estreia em mais uma edição do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Bragantino nesta quarta-feira, 12, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

Na véspera da estreia, o treinador Paulo Autuori conversou com a Botafogo TV e falou sobre diversos assuntos. Desde o calendário do futebol brasileiro até a maneira como o Glorioso deve se comportar no torneio nacional.

Antes de entrar no mérito do jogo, Autuori voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro. Para ele, a situação já era complicada antes mesmo da pandemia de coronavírus. No entanto, o treinador garantiu que o Botafogo está pronto para a disputa do Brasileirão.

“O calendário brasileiro já é complicado por natureza. Em um ano atípico, as dificuldades serão acrescidas. Já iniciamos com essas dificuldades criando problemas para alguns clubes. Mas, estamos confiantes”, criticou Autuori.

“Somos pragmáticos com a nossa realidade, não vamos entrar em euforia e nem em desespero. Nos preparamos da melhor maneira possível, mesmo com os problemas da pandemia. Mais do que uma equipe, estamos construindo um grupo”, afirmou.

Já analisando a estreia do Botafogo, Autuori ressaltou a importância de reproduzir aquilo que vem sendo trabalhado nos treinamentos.

“Temos que ser leais ao jogo que queremos jogar. Não dá para jogar com "time A" e renunciar algumas ideias que temos porque o time, teoricamente, é mais forte. Não podemos temer ninguém, precisamos de coragem para colocar em prática o que fazemos nos treinos. Todos queremos ganhar”, concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.