Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Matheus Fernandes, ex-Palmeiras, comenta comparações com Busquets: “Espero ter uma grande trajetória no Barça”

Volante brasileiro foi adquirido pelo clube catalão e está no processo de formação de sua carreira na Europa

Pedro Ungheria Publicado em 11/08/2020, às 08h53 - Atualizado às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Fernandes, jogador do Barcelona! - GettyImages
Matheus Fernandes, jogador do Barcelona! - GettyImages

Desde que deixou o Brasil como a mais recente contratação do Barcelona, Matheus Fernandes já esteve diversas vezes nos holofotes das mídias.

Nesta terça-feira, 11, por exemplo, o perfil oficial do clube nas redes sociais publicou um trecho de um vídeo do jovem brasileiro.

Durante o bate-papo, o volante comenta como foi o seu processo de formação profissional e os jogadores que possui como ‘referências’ para atingir o êxito dentro de campo.

“O primeiro jogador que posso falar é o Busquets, depois é claro que existem outros grandes nomes que tenho como referência, entre eles estão Xavi, Iniesta, Messi, todos são referências”, disse o jogador.

Ainda no assunto, ele dissertou sobre o fato de estar sendo comparado com Sergio Busquets, um grande ídolo do time catalão e da seleção espanhola.

“Fico feliz de saber que estou sendo comparado com um nome de tamanha expressividade no Barcelona. Não sei se serei capaz de ser o que ele foi para o Barça, mas, espero poder ter uma grande trajetória, dar o meu máximo e contribuir muito com o clube”, enfatizou.

MULTA ASTRONÔMICA!

O Barcelona anunciou a contratação do volante Matheus Fernandes. O jogador atuou em apenas 12 partidas pelo Verdão e marcou um gol, ele vinha sendo observado pela equipe espanhola desde 2018 e vai assinar um acordo por cinco temporadas com o atual campeão espanhol.

Nas redes sociais, o Barça aproveitou para anunciar o acordo e também definir qual será a data de apresentação do atleta no clube. Ele irá se juntar a equipe profissional no mês de julho e enquanto isso ele deve atuar pelo Valladollid, equipe de Ronaldo, até o final desta temporada europeia.

"Acordo com o Palmeiras pela transferência de Matheus Fernandes. Ele irá se juntar ao clube em julho de 2020.", escreveu.    

Lembrando que o Barcelona desembolsou cerca de sete milhões de euros pelo volante e se ele atingir algumas metas previstas em contrato, os catalães teram de pagar mais três milhões de euros. Ou seja, se somados ambos os valores, o Palmeiras irá lucrar por volta de 46 milhões de reais com a transferência.

O meio-campista assinou um contrato válido por cinco temporadas, mas o que chamou mais a atenção foi o valor de sua multa contratual. O Barça não brincou em serviço e para evitar uma possível perda do jogador, o clube colocou uma multa rescisória estimada em 1,4 bilhões de reais.

Em seu site oficial, o espanhóis publicaram os valores e termos de negociação. Confira a nota abaixo: 

"O FC Barcelona e o Palmeiras chegaram a um acordo para a transferência do jogador Matheus Fernandes Siqueira e ele ingressará no clube em 1 de julho de 2020.

A taxa de transferência será de 7 milhões de euros mais 3 milhões em complemento e o jogador assinará um contrato de cinco anos que o levará até o final da temporada 2024/25 e sua cláusula de compra é de 300 milhões de euros.", escreveu.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.