Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Jair Ventura relembra fala de Pimpão sobre Libertadores de 2017: “Poderíamos dar mais dificuldades ao Real”

Comandante do Botafogo, na época, Jair disse que perdeu o sono ao rever a partida entre o Glorioso e Grêmio

Pedro Ungheria Publicado em 11/08/2020, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Ventura relembra passagem pelo Botafogo - GettyImages
Jair Ventura relembra passagem pelo Botafogo - GettyImages

Em 2017, a Libertadores de América foi conquistada pelo Grêmio, porém, outros brasileiros chamaram atenção durante o torneio! Um deles foi o Botafogo, que na época era comandado por Jair Ventura. Por mais que o trajeto do clube carioca tenha parado nas quartas de final, justamente contra o Tricolor Gaúcho, até os dias de hoje o comandante lembra dos bastidores.

Em entrevista para a FoxSports, Jair contou que assistiu novamente a partida entre Grêmio e Botafogo. Sem tirar o mérito dos comandados de Renato Gaúcho, o profissional afirmou que não seria surpresa alguma o Alvinegro de General Severiano deixar o time sulista para trás, naquela ocasião.

“Tive que rever esse jogo na pandemia. Nesse dia eu perdi o sono. Grêmio tinha um timaço. Arthur fez um jogaço no Rio, não à toa foi para o Barcelona e agora Juventus. Tínhamos nossa qualidade, time estava encaixado. Sabíamos bem o que fazer com a bola. Naquele jogo, fomos melhores que o Grêmio. O próprio Renato disse. Mas perdemos”, recordou.

Torcida do Botafogo (GettyImages)

Ainda no assunto, Ventura deixou claro que em 2017, o trabalho que estava sendo feito entre comissão técnica e elenco, poderia trazer grandes glórias além da Libertadores, como até mesmo o Mundial de Clubes, que teve a final entre Grêmio e Real Madrid.

"Pimpão disse que poderíamos dar mais dificuldades ao Real. Fica aquela sensação pelo momento que vivíamos, pelo ano. Trabalho foi excepcional. Fomos à semifinal da Copa do Brasil, quartas da Libertadores, de onde saiu o campeão. Os jogos seguintes do Grêmio. Passou fácil do Barcelona-EQU, goleada sobre o Lanús na final. Havia a possiblidade muito grande de chegarmos ao título. Mas prever o futuro é muito grande. Quem consegue, está rico (risos)”, completou Jair Ventura.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.