Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TROPEÇO!

Paulo Autuori critica chances perdidas pelo Botafogo e elogia estreia de Kalou

Treinador gostou de algumas ações da equipe, mas alertou para a falta de eficácia

Guilherme Assumpção Publicado em 03/09/2020, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autuori está no comando do Botafogo - GettyImages
Autuori está no comando do Botafogo - GettyImages

Na noite da última quarta-feira, 02, o Botafogo recebeu o Coritiba na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem grande inspiração, a equipe carioca não saiu do zero e teve o tropeço confirmado no estádio Nilton Santos.

Logo após o jogo, Paulo Autuori conversou com a Botafogo TV e analisou o empate do Glorioso. Apesar de não questionar a justiça do resultado, o treinador criticou as oportunidades de ataque perdidas pelo time.

“O resultado final é sempre justo, a não ser quando há interferência de terceiros. Não fomos eficazes nas oportunidades que criamos, mas gostei em termos ofensivos. Chegamos ao fundo com Kevin, com Guilherme, tivemos tentativas por dentro, que o Kalou trouxe, porque não tínhamos. Mas não conseguimos converter as oportunidades”, analisou Autuori.

Mesmo com o resultado negativo, o Botafogo pôde comemorar a estreia de Salomon Kalou. Com bastante vigor, o atacante atuou em boa parte do jogo e conseguiu desempenhar bom papel na primeira etapa.

“Ele agregou muito ao jogo no campo de adversário pelo interior. É da característica dele sair do lado do ataque, entrar pelo meio e fazer esse jogo curto. É um jogador com muita lucidez. A jogada que originou o gol que não valeu foi uma enfiada de bola nele para o Kevin. Ele tem leitura, passou por grandes clubes, ficou muito tempo por lá e disputou Copa do Mundo”, elogiou o comandante.

Questionado sobre uma possível falta de entrosamento, Autuori rebateu e citou as constantes chegadas e saídas de jogadores para justificar a dificuldade de desempenho. Apesar disso, o treinador elogiou as ações da equipe no primeiro tempo diante do Coritiba.

“Estamos no meio da competição, com chegada de jogadores e saída de outros. Como todos os clubes, estamos começando a desenvolver treinos que possam facilitar quem está chegando. E isso vai acontecendo durante os jogos, o que é sempre mais difícil. No primeiro tempo, criamos boas situações, tivemos boas chegadas, triangulações... No segundo tempo, começamos bem e perdemos no decorrer”, concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.