Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Paulistão e Gauchão foram denunciados por fraude; confira

Campeonatos Estaduais estão sob investigação por supostas manipulações; Paulistão e Gauchão foram denunciados por fraude, segundo o promotor Fernando Cesconetto

Gustavo Aurélio Publicado em 30/05/2023, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulistão e Gauchão foram denunciados por fraude; confira - Cesar Greco / Palmeiras - Lucas Uebel / Grêmio
Paulistão e Gauchão foram denunciados por fraude; confira - Cesar Greco / Palmeiras - Lucas Uebel / Grêmio

Fernano Cesconetto, promotor do Ministério Público de Goiás, revelou que dois campeonatos estaduais deste ano foram denunciados por fraude. Sendo assim, o Paulistão e o Gauchão, de acordo com o profissional, têm indicativos de manipulação. Além de outras competições serem suspeitas e estarem sob investigação.

Apesar da divulgação da denúncia, o promotor explicou os casos e disse que as partidas envolvidas não são diretamente relacionadas com os resultados dos estaduais. “No Campeonato Paulista e Gaúcho, as partidas denunciadas são na fase de classificação. As partidas são específicas, embora sejam penalmente relevantes, não afetaram a competição de maneira generalizada, nem o resultado de quem deveria ou não ser campeão”, afirmou.

O promotor revelou que as fraudes aconteceram em dois jogos de cada campeonato. Porém, em um dos confrontos do Paulistão, o jogador envolvido não aceitou a proposta do apostador. Além disso, Cesconetto aproveitou o momento para falar sobre o novo foco das investigações, que estão em jogos que aconteceram a partir do segundo semestre de 2022.

“Não há indicativos de participação de dirigentes e casas de apostas. Campeonato Paulista e Campeonato Gaúcho já denunciamos. Há indicativos de manipulação em outros estaduais em 2023. Há materiais referentes a atletas, um especial que atua na Major League Soccer (campeonato dos Estados Unidos). Nosso foco é de 2022 em diante”, relatou.

As investigações por possíveis fraudes seguem no Brasil (Crédito: Rodrigo Ferreira / CBF)
As investigações por possíveis fraudes seguem no Brasil (Crédito: Rodrigo Ferreira / CBF)

Ainda nessas investigações em aberto, foram identificadas quatro partidas da última Série B. Três relacionadas ao acontecimento de um pênalti ainda no primeiro tempo. A outra conta com a tentativa de convencer o jogador a ser expulso. Essa última, inclusive, teria uma promessa de pagamento de aproximadamente R$ 400 mil.