Sportbuzz
Testeira
Futebol / CERTEIRO

Paulinho revela ansiedade por volta ao Brasil e acerto com Corinthians

Grande nome do Corinthians em temporadas passadas, Paulinho contou que estava decidido a fechar com o clube paulista quando optou por retornar ao Brasil

Redação Publicado em 21/12/2021, às 09h02

Paulinho segurando a camisa do Corinthians junto dos dirigentes do clube - Transmissão Youtube/Corinthians TV
Paulinho segurando a camisa do Corinthians junto dos dirigentes do clube - Transmissão Youtube/Corinthians TV

A volta de Paulinho para o elenco do Corinthians é a grande novidade do clube para a disputa da temporada de 2022. O jogador, que estava livre no mercado desde que deixou a China, assinou com o Alvinegro um contrato válido até dezembro de 2023. Apesar da dúvida que deixou na cabeça dos torcedores, despistando se voltaria ou não, ele enfim chegou.

Nesta segunda-feira, 20, quando foi assistir ao jogo beneficente promovido por David Luiz, do Flamengo, e por Willian, do Corinthians, o jogador deu entrevista ao "SporTV", e contou que o interesse em voltar para o Alvinegro era muito claro desde o momento em que decidiu voltar para o Brasil.

Canal - SportBuzz

Além disso, Paulinho revelou ter sentido uma certa ansiedade, ou até mesmo um frio na barriga por esse retorno ao Parque São Jorge, mas também alertou para a necessidade de tempo para poder recuperar sua melhor forma física, e ajudar o clube a brigar por títulos na próxima temporada de 2022.

"Eu vim decidido para ficar no Brasil, para jogar no Corinthians. Em nenhum momento, quando surgiram outras opções e oportunidades, eu falei para meu representante dar sequência nas conversas. Eu vim para o Brasil decidido a jogar no Corinthians", contou.

O jogador não escondeu a animação por ter voltado a defender a camisa do Corinthians, clube pelo qual ele atribui uma mudança enorme em sua carreira. Nesse retorno, depois de quase nove anos longe da torcida, ele quer ter um ano melhor do que foi em 2021, tanto para ele, como para o time.

"A ansiedade é gigantesca. Depois de muitos anos fora do Brasil, poder retornar ao clube que me proporcionou muitas coisas, muitas alegrias, clube que me ensinou ao longo da minha carreira, então é gratificante. Vamos, se Deus quiser, começar o ano bem, que seja melhor do que este", apontou.

Ainda que esteja querendo muito voltar a vestir novamente o manto do Timão, Paulinho sabe que o longo tempo que ficou sem jogar em 2021 vai pedir um período maior de preparação na pré-temporada. No entanto esse não é o maior dos problemas, já que o histórico de ausência de lesões ao longo da carreira deve agilizar esse processo.

"Sempre fui um cara que nunca teve lesões, então isso ajuda muito o jogador de futebol e obviamente muito tempo sem jogar, primeiro eu fiquei seis, sete meses, aí fui para a Arábia (Saudita) joguei somente dois meses e agora parado de novo. Como nunca tive lesões, tenho certeza que vou estar 100% o mais rápido possível", lembrou.

Paulinho chegando nas dependências do Corinthians (Crédito: Reprodução/Instagram)

 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!