Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / DE VOLTA AO TIMÃO

Corinthians anuncia retorno do volante Paulinho

Com direito a sirene, Corinthians encerra espera e anuncia chegada do volante Paulinho para 2022; meio-campista é o primeiro reforço anunciado para a próxima temporada

Redação Publicado em 15/12/2021, às 11h49 - Atualizado às 11h50

Corinthians anuncia retorno do volante Paulinho - Instagram/ Corinthians
Corinthians anuncia retorno do volante Paulinho - Instagram/ Corinthians

Acabou a espera! O Corinthians anunciou o retorno do volante Paulinho nesta quarta-feira, 15. O meio-campista de 33 anos, que estava livre no mercado, é o primeiro reforço do Timão para a temporada de 2022. O time tocou a tradicional sirene do Parque São Jorge para comunicar a chegada do jogador.

Sem contrato com nenhum clube desde o dia 18 de setembro de 2021, Paulinho era aguardado no Corinthians, onde teve uma passagem de sucesso. Com passagens por Tottenham, Barcelona, Guangzhou Evergrande e Al-Ahli, Paulinho encaminhou sua volta ao Brasil depois de cerca de oito anos.

 

Canal SportBuzz:

O volante ex-camisa 8 usou as instalações do Corinthians para treinar no mês passado e aumentou a expectativa dos torcedores. No início da semana, fotos do jogador no CT do clube alvinegro e um vídeo do possível anúncio foram vazados. . Ele chega para ser o quinto reforço da gestão de Duílio Monteiro Alves, que contratou Willian, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes

Vestindo a camisa do Corinthians, Paulinho disputou 167 jogos e marcou 34 gols entre os anos de 2010 a 2013. O volante foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, depois de ter vencido o Campeonato Brasileiro em 2011, e ainda ter sido campeão paulista dois anos depois, em 2013.

Corinthians anuncia retorno do volante Paulinho Crédito: GettyImages)

 

O volante foi negociado para o Tottenham, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na época). Convocado pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa das Confederações em 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. O volante também foi chamado por Tite para a disputa do Mundial de 2018, na Rússia. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!