Sportbuzz
Testeira
Futebol / FALOU TUDO!

Willian abre o jogo sobre saída do Arsenal e escolha pelo Corinthians

Em entrevista ao canal do ex-zagueiro Rio Ferdinand, Willian contou um pouco sobre sua saída do Arsenal e porque optou por voltar ao Corinthians após 14 anos

Redação Publicado em 20/12/2021, às 15h37 - Atualizado às 15h52

Willian abre o jogo sobre saída do Arsenal e escolha pelo Corinthians - Getty Images
Willian abre o jogo sobre saída do Arsenal e escolha pelo Corinthians - Getty Images

Nesta segunda-feira, 20, Willian, atacante do Corinthians, concedeu entrevista ao canal ‘Five’, do ex-zagueiro Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, onde contou um pouco sobre sua experiência no Arsenal, time que defendeu durante uma temporada, quando optou por deixar o Chelsea, após sete anos no clube.

Eu não estava feliz, por isso eu não fui bem. Não quero entrar nos detalhes, mas eu não estava feliz. Eu cheguei, estava motivado, queria ir bem, novo clube, novos companheiros, novo projeto. Mas depois de três meses eu falei ao meu agente: "Por favor, quero ir embora", confessou o jogador.
 

CANAL - SPORTBUZZ:

“Não quero falar mal do clube, porque é um grande time, o Arsenal tem uma grande história no esporte, muitos grandes jogadores passaram por lá. Mas não funcionou, foi o momento mais difícil da minha carreira”, completou.

Após pouco mais de um ano nos Gunners, Willian decidiu encerrar seu contrato (que ainda tinha dois anos de validade), deixando "muito dinheiro" para trás e aceitou a proposta do Corinthians, para se tornar o novo camisa 10 e um dos pilares da reestruturação do clube. De lá para cá, aos 33 anos, o jogador disputou nove partidas com a camisa do Timão, colaborou com duas assistências, mas ainda não balançou as redes.

Willian jogou no Arsenal durante uma temporada (Créditos: Getty Images)

 

“Foi bom voltar depois de 14 anos, ficar perto da família e dos amigos. No Brasil, não é fácil também. A pressão da torcida não é fácil, mas estou feliz no Corinthians, tenho amigos lá e espero ganhar com o Corinthians também”, afirmou Willian ao canal Five, do ex-zagueiro Rio Ferdinand.

Ainda sem encontrar a mais plena forma física, Willian encontrou algumas dificuldades neste início de trajetória com a camisa alvinegra, mas agradou a imprensa nacional quando conseguiu desempenhar o seu futebol. Agora, a expectativa é que, participando da pré-temporada 2022, o jogador comece o ano em sua melhor forma e mostre para que retornou ao futebol brasileiro.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!