Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESTAQUE DO GALO!

Paulinho comemora convocação e analisa estilo de Diniz: “Eu tenho...”

Após ser convocado para a Seleção Brasileira, Paulinho, do Atlético-MG, celebra oportunidade e analisa seu estilo junto com a filosofia de Fernando Diniz

Redação Publicado em 07/11/2023, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho comemora convocação e analisa estilo de Diniz: “Eu tenho...” - Pedro Souza / Atlético
Paulinho comemora convocação e analisa estilo de Diniz: “Eu tenho...” - Pedro Souza / Atlético

Paulinho, do Atlético-MG, vive um ótimo segundo semestre, com muitos gols e destaque na equipe mineira. Sendo assim, na última segunda-feira, 7, o jogador foi lembrado por Fernando Diniz, treinador interino da Seleção Brasileira, e está na lista dos convocados para enfrentar Colômbia e Argentina, na próxima Data Fifa.

Após a convocação, o atacante analisou a escolha de Diniz. “A minha base de jogo sempre foi nesse estilo de jogo apoiado, com posse de bola. Sempre joguei em times que criavam bastantes, e em certo momento eu só tinha o dever de finalizar as jogadas, de atacar espaço, de às vezes tentar jogar apoiado, e sempre finalizando no gol. Como o Diniz falou, eu tenho muitas características nesse estilo de jogo”, afirmou.

Além disso, o atacante do Galo falou sobre a disputa por posição na equipe, junto com Gabriel Jesus, Endrick e João Pedro nesta convocação. “O futebol brasileiro sempre foi disputado, e esse é um momento que a Seleção Brasileira tem muitos jogadores que podem ser convocados, não só na minha posição como nas outras também”, disse Paulinho.

O jogador não deixou de comemorar, é claro, esse momento de reconhecimento que vive no Atlético-MG. “Eu tô feliz pelo meu momento, vou buscar sempre estar pontuando aqui no Galo, fazer com o que Galo esteja sempre brigando nas cabeças, e o resto vai acontecendo naturalmente”, contou.

Paulinho foi campeão olímpico com o Brasil, em 2021 (Crédito: Getty Images)
Paulinho foi campeão olímpico com o Brasil, em 2021 (Crédito: Getty Images)

Por fim, o atacante falou sobre algumas ofensas que recebe cotidianamente, e se repetiu após a convocação, sobre sua religião, já que ele segue o Candomblé e, após o anúncio de Diniz, fez uma publicação exaltando Exú. “Quem quiser continuar mandando energias ruins pra mim, não vai afetar, eu sigo blindado e focado naquilo que eu quero”, constatou.