Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Patrocinador quebra contrato com Chelsea e faz exigência

Nesta quinta-feira, 10, no aniversário de 117 anos do Chelsea, os Blues não receberam nenhuma notícia boa e apenas uma derrota atrás da outra

Redação Publicado em 10/03/2022, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea perdeu o seu principal patrocinador depois das novas sanções impostas pelo Reino Unido - GettyImages
Chelsea perdeu o seu principal patrocinador depois das novas sanções impostas pelo Reino Unido - GettyImages

Após Abramovich receber novas sanções no Reino Unido, o Chelsea perdeu o seu principal patrocinador. Em parceria com os Blues desde 2020, a "Three" exigiu a quebra de contrato com o time inglês nesta quinta-feira, 10, exatamente no aniversário de 117 anos do clube. A medida veio após as novas limitações impostas pelo Governo Britânico aos oligarcas russos. 

A empresa de internet móvel, uma das maiores da Inglaterra, decidiu por romper contrato com o Chelsea, visto que as novas sanções do Reino Unido para Abramovich interferiram ainda mais no futuro dos atuais campeões da Champions League. Além disso, a "Three" também pediu para que seu logo seja retirado imediatamente dos produtos fornecidos pelos Blues. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Um roupeiro do Chelsea ficou encarregado de buscar tecidos da cor da camisa dos Blues para cobrir o patrocinador no jogo desta quinta-feira, 10, contra o Norwich, pela Premier League.  A tendência é de que o clube sofra ainda mais com as novas sanções impostas pelo Governo Britânico devido a invasão da Rússia à Ucrânia. 

"À luz das sanções recentemente anunciadas pelo governo, solicitamos que o Chelsea Football Club suspendesse temporariamente nosso patrocínio ao clube, incluindo a remoção de nossa marca das camisas e do estádio até novo aviso", afirmou o representante da "Three" sobre o encerramento do vínculo com os Blues. 

Roman Abramovich anuncia que irá vender o Chelsea
Roman Abramovich anunciou que irá vender o Chelsea, mas está impedido de fazer isso (Crédito: Getty Images)

O Chelsea também possui outras marcas que o patrocinam e as informações que vem da Inglaterra é de que mais empresas vão romper contrato com os Blues. Confira os outros patrocinadores do time inglês: Nike, Trivago, Cadbury, EA Sports, Fiserv, Hublot, Go Markets, Hyundai, Levy Restaurants, Pari Match, MSC Cruzeiros, Singha, Sure, Vitality Health Insurance, Yokohoma Tires e Zapp.

AS NOVAS SANÇÕES PARA ROMAN ABRAMOVICH E QUE AFETARAM O CHELSEA!

De acordo com o que foi divulgado pelo Governo Britânico, Roman Abramovich, por ter a posse do Chelsea, vai oferecer as seguintes consequências ao clube: proibição de vendas de ingressos, apenas quem comprou o carnê da temporada vai ir aos jogos, não terá vendas de mercadorias relacionadas ao clube, proibição de renovações de contrato, não poderá realizar transferências de jogadores e o clube não poderá ser vendido para outro empresário.